As mães são a maior tribo do mundo

As mães são a maior tribo do mundo – É possível que, às vezes, quando você vê nos noticiários alguma desgraça que uma mãe sofreu como a perda de seus filhos, sentiu uma pequena parte de sua dor dentro de você. 

Quando você tem visto nos noticiários as barbaridades que alguns monstros cometem aos filhos, indefesos e inocentes …

Você chora. Você chora porque sente a dor que sofreu e a dor sofrida pelas mães que arrancaram os filhos do lado deles. Você sente tudo isso não apenas porque é uma pessoa empática, mas porque todas as mães são uma tribo.

As mães são a maior tribo do mundo – Mães estão conectadas

Sim. Todas as mães do mundo estão conectadas por um pequeno fio invisível que nos faz sentir uma pequena parte do sofrimento de outras mães ou de seus filhos. Nós somos a maior tribo do mundo e temos que começar a ter consciência disso … Porque ainda estamos cegos pelo individualismo do mundo e esquecemos como as mães devem se unir.

Uma mulher, assim que se torna mãe, começa a compreender quase magicamente as decisões e ações de sua mãe em toda a sua criação. Agradecemos todo o sofrimento que envolve não só a gravidez e o parto, mas também tudo o que vem depois. Porque a mãe é mãe toda a sua vida e seu coração nunca mais pertencerá a ela.

Os sorrisos de seus filhos serão seus sorrisos, a felicidade e as conquistas de seus filhos os sentirão como seus próprios, e se seus filhos sofrerem … uma mãe sofre o insuportável. E se, infelizmente, seus filhos voam para o céu, a mãe nunca se recupera daquele golpe duro e antinatural.

As mães são a maior tribo do mundo
As mães são a maior tribo do mundo

Nós devemos agir como uma tribo

As mães são a maior tribo do mundo e devemos agir como tal. Devemos nos unir, apoiar, saber que temos um ao outro mesmo que não nos conheçamos. Saiba que, se precisarmos de ajuda, há muitas outras mães no mundo dispostas a ajudar. As redes sociais podem nos ajudar nisso … Mas vamos tentar que, além da tribo, também evitemos criticar e sermos julgados.

Porque sim, esta sociedade leva muitas críticas e julgando outras pessoas só porque elas não pensam como você mesmo. Porque eles se vestem de maneira diferente ou porque o jeito de criar filhos não é como o seu. Isso não está bem. O que acontece se uma mãe não quer amamentar seu bebê e você tem lutado com a amamentação por vários meses? Nada acontece, cada um toma suas próprias decisões e deve ser respeitado.

Podemos nos aconselhar, podemos nos orientar, mas nunca nos julgar, muito menos nos criticar. Isso nos faz perder a força como tribo, nos faz perder nosso próprio valor … E como mães, somos o ser mais forte que existe, quem se atreve a negar isso? Uma mãe faria qualquer coisa por seus filhos; gastar um sonho, funcionar sem energia, estar doente, cuidar dos filhos e trabalhar ao mesmo tempo … o que é necessário para o bem dos filhos.

Nós mães somos uma tribo sem um líder … Os chefes reais são nossos filhos. São eles que dão sentido às nossas vidas. As mães sabem que somos capazes de qualquer coisa para elas, porque elas estão bem, para que elas cresçam felizes. Portanto, como mães, devemos nos unir, compartilhar nossos conhecimentos e experiências … e gostar de saber que temos e criar força entre nós.


As mães são a maior tribo do mundo

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “As mães são a maior tribo do mundo”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.