Características psicológicas do desenvolvimento por Vygotsky

Características psicológicas do desenvolvimento por Vygotsky – Ao adquirir controle de seus movimentos no que se refere à autonomia de andar sozinha a criança começa, então, a aperfeiçoar o grau de dificuldade deste caminhar, seja pisando em algum objeto, seja andando para trás ou mesmo um degrau, sente como a um desafio a alcançar diante desses estímulos dificultosos.

A capacidade de caminhar independente da ajuda de um adulto proporciona à criança um novo panorama do mundo exterior, ampliando a compreensão dos objetos a sua volta, bem como sua manipulação, uma vez que estes eram “limitados” pelos pais.

Características psicológicas do desenvolvimento por Vygotsky

A criança se dá conta de que há a existência de obstáculos em seu trajeto e que precisa captar maneiras de evitá-los. O caminhar dá autonomia à criança.

Características psicológicas do desenvolvimento por Vygotsky

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Características psicológicas do desenvolvimento por Vygotsky”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.