A obsessão por ter filhos perfeitos na atualidade.

A obsessão por ter filhos perfeitos na atualidade: Muitos pais sonham ter filhos bem sucedidos no contexto escolar, mesmo na educação infantil, filhos competentes em muitas disciplinas para poder assim atingir o êxito profissional no futuro.

O erro de tudo isso está, sem dúvida, em orientar os pequenos “ao futuro”, esquecendo que o importante para as crianças é o aqui e o agora: a felicidade deste mesmo instante. Como pais e mães, desejamos o melhor para os nossos filhos, porém para atingir este objetivo, é preciso manter um equilíbrio sensato e adequado.

As crianças precisam aproveitar a sua infância, precisam ser o que são.

É necessário educar o coração das crianças com sabedoria, devemos guiá-los, facilitar o aprendizado dos mesmos, sugerir coisas a eles, mas não segurar suas rédeas e dar direções apenas de acordo com nossos próprios desejos.

Veja também: O perigo de educar pedindo a perfeição.

A obsessão por ter filhos perfeitos na atualidade.

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “A obsessão por ter filhos perfeitos na atualidade.“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.