Dicas para melhorar o comportamento infantil

Dicas para melhorar o comportamento infantil – Técnicas de disciplina baseadas em limites.

A disciplina baseada em limites é necessária na educação de qualquer criança no mundo. É uma coisa simples: as crianças só se comportam bem quando se sentem seguras e só se sentirão assim se tiverem regras e limites.

A disciplina baseada em limites implica estabelecer limites claros que mostrem às crianças o que elas podem fazer e o que está fora dos limites, para que elas saibam o que se espera delas em todos os momentos. Então, quando as crianças souberem quais são as consequências de não atender a esses limites, elas serão mais obedientes, pois sentirão que têm mais controle sobre a situação.

De acordo com a disciplina baseada em limites, as crianças vão apertar os limites de vez em quando para ver como os adultos reagirão. Mas quando eles conhecem os limites e as consequências, são menos propensos a fazer um teste “para ver o que acontece”.  Consequentemente, problemas de comportamento são reduzidos.

Dicas para melhorar o comportamento infantil

Técnicas de disciplina baseadas em limites:

Disciplina baseada em limites usa uma variedade de técnicas disciplinares para lidar com possíveis infrações de regras. Aqui estão algumas estratégias comuns de disciplina baseadas em limites:

Comunicar os limites

As regras da casa devem ser estabelecidas e a lista escrita mantida em um lugar onde pareça bom . Quando você tem expectativas que não estão na lista, elas devem estar claras para seus filhos. Diga algo como: ‘Você pode usar o computador por 30 minutos hoje à noite’ ou ‘Quando você tem uma sala limpa, você pode sair mais tarde com seus amigos’.

Dar avisos

É necessário dar avisos sempre que possível. Tente dar um aviso 5 minutos antes de terminar uma atividade para quando uma transição deve ser feita. Por exemplo: ‘Filho, em 5 minutos será hora de desligar o computador e colocar a mesa’. Quando seu filho testa os limites e diz que ele irá mais tarde, ele oferece um aviso e, em seguida, um aviso, por exemplo: “Se você não o removeu em cinco minutos, ficará sem computador 24 horas”.

Fornecer opções

Deixe claro quais são as opções para as crianças verem que seu comportamento terá consequências positivas e negativas e se elas têm algum controle sobre o que acontecerá a seguir, dependendo da escolha que escolherem. Por exemplo: ‘Você pode deixar seu celular e configurar a mesa para jogar ou continuar conversando e ficar 24 horas sem celular’. Deixe claro que você não está forçando seus filhos a fazer algo, mas que é sua responsabilidade e sua própria escolha. Então, eles sentirão que têm controle, que não é algo imposto e, então, pensarão em seu benefício.

Dicas para melhorar o comportamento infantil
Dicas para melhorar o comportamento infantil

Use as conseqüências lógicas e naturais

Uma consequência lógica, como remover os privilégios de computador de uma criança porque ele se recusou a desligar o videogame, faz sentido. A consequência está diretamente relacionada ao mau comportamento.

Você também deve permitir as conseqüências naturais, porque elas ajudam as crianças a aprender com seus próprios erros, enquanto lhes ensinam a responsabilidade. Se seu filho esquece de manter suas botas para jogar futebol, a conseqüência natural é que, quando ele chegar ao campo, ele não poderá jogar.

Use o tempo de espera

Se o seu filho é overstimulated, ou apenas desafia você mostrado muito nervoso, você vai ter que dar-lhe algum tempo fora, você pode chamar de ‘tempo de silêncio’ ou ‘tempo de silêncio’, ou, ‘fazer uma pausa’. Você pode usar essa ferramenta para ajudar as crianças a aprender a se acalmar.

Seja consistente

Consistência é um componente chave da disciplina baseada em limites. Quebrar as regras ou ceder pode piorar os problemas de comportamento. Quando você encontrar as consequências de cada infração de regra, seu filho confiará em você como um bom líder e se sentirá seguro em seu cuidado, o que é essencial se você quiser ter um bom comportamento.


Dicas para melhorar o comportamento infantil

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Dicas para melhorar o comportamento infantil“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.