Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho?

Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho? Educar uma criança não é uma tarefa simples, requer muito tempo e esforço. 

Além disso, não há receitas que garantam o sucesso, de modo que cada pai deve inovar usando seu instinto e a experiência de outros pais.

Portanto, é normal que algumas vezes cometam alguns erros na educação de seus filhos, mesmo que eles não sejam intencionais.

Na maioria dos casos, esses erros não causam grande impacto nas crianças e podem ser superados sem grandes dificuldades. No entanto, existem outros erros que podem afetar o desenvolvimento dos pequenos, transformando-os em pessoas inseguras, temerosas ou ressentidas.

Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho?

Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho
Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho?
  1. Coloque em prática uma educação permissiva. Um dos erros mais comuns cometidos pelos pais na educação de seus filhos não é estabelecer limites e regras claras. A ausência de normas no lar geralmente dá lugar a crianças inseguras e tímidas que temem se relacionar com os outros e tomar suas próprias decisões, porque elas nunca são claras sobre como devem se comportar em cada situação. Um estilo parental permissivo também pode estimular o surgimento de comportamentos rebeldes, violentos e egocêntricos, como resultado da frustração e do excesso de liberdade.
  2. Tome decisões para crianças. Este é outro dos erros mais freqüentes na educação infantil, e um dos mais perigosos porque as crianças que não têm a oportunidade de aprender a fazer as coisas sozinhas tornam-se pequenas dependentes com dificuldades para tomar decisões. No longo prazo, é provável que se torne as pessoas tímidas e inseguras que não se atrevem a experimentar e propor novas metas, porque eles não me sinto pronto para isso.
  3. Compare crianças com outras pessoas. Às vezes, os pais comparam as crianças com seus irmãos ou amigos da escola para motivá-los a se destacar. No entanto, as comparações nunca são boas e podem gerar grande insegurança e baixa autoestima nas crianças. É um erro que semeia ciúme em crianças e que gera um grande senso de incapacidade por não ser bom o suficiente como seus primos, amigos, irmãos ou colegas de classe.
  4. Use violência Ameaças, gritos, tapa ou mesmo espancamento não são uma alternativa válida para educar as crianças. A violência sempre gera violência e, quando usado para ensinar jovens afetará não só fisicamente, mas eles se tornam filhos rebeldes e agressivas que crescem até com medo de seus pais e muitas vezes não é seguro.
  5. Comunique-se pouco com as crianças. As crianças precisam que seus pais prestem atenção a elas e passem tempo com elas diariamente. Não fazer isso pode gerar uma falta de confiança nas crianças e levar a um distanciamento emocional. Na maioria dos casos, a falta de comunicação também é responsável por crianças que têm acessos de raiva e se comportam de maneira egocêntrica, pois elas se tornam sua estratégia para reivindicar a atenção dos pais.
  6. Sempre resolva seus problemas. Muitos pais têm o hábito de resolver todos os problemas de seus filhos porque acham que isso facilita a vida deles. No entanto, embora na maioria dos casos essa seja a opção mais simples para todos, no final ela fará com que as crianças se tornem irresponsáveis ​​e não saibam como administrar suas próprias vidas.
  7. Louvar em excesso O louvor é uma ferramenta muito útil para estimular a auto-estima das crianças e motivá-las a sobressair-se. No entanto, quando usado em excesso pode transformar pequena para pessoas egocêntricas e narcisistas que se sentem no direito de subjugar os outros e impor as suas necessidades e desejos.

Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho?

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Como esses sete erros na educação podem influenciar seu filho?“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.