Educação infantil pode funcionar em espaço compartilhado com ensino fundamental?

Educação infantil pode funcionar em espaço compartilhado com ensino fundamental? Uma das Dúvidas Frequentes sobre a Educação Infantil,  que recebemos diariamente em nosso site e então resolvemos responder:

Veja também:

Educação infantil pode funcionar em espaço compartilhado com ensino fundamental? 

Muitos municípios utilizam o espaço físico de escolas de ensino fundamental para ampliar turmas de educação infantil – pré-escola. É importante ressaltar que essa alternativa exige que a proposta pedagógica contemple as especificidades da faixa etária e que o espaço físico esteja adequado para o desenvolvimento do trabalho da educação infantil.

Assim, é indispensável fazer uma avaliação das características do espaço e das condições do ambiente físico, levando-se em conta as especificidades tanto das crianças da educação infantil quanto as do ensino fundamental. Nessa avaliação, é imprescindível observar a legislação local e verificar as condições de acessibilidade das instalações para as pessoas com deficiência. Além disso, é necessária a leitura das publicações do MEC – Parâmetros Básicos de Infraestrutura para as Instituições de Educação Infantil Parâmetros Nacionais de Qualidade na Educação.

A educação infantil pode ser ofertada no período noturno

Educação infantil pode funcionar em espaço compartilhado com ensino fundamental? 

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.