Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças

As Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças – As crianças não precisam ser as melhores para evoluir corretamente, elas só querem e devem ser crianças. 

Como pai ou mãe, você pode querer que seu filho se sobressaia em tudo, mas precisa ser honesto e saber que a vida é como uma escada, haverá pessoas melhores do que nós e outras que estão abaixo, subindo os degraus tente nos alcançar…

Às vezes os pais se esquecem de que a vida é como uma escada e empurrar seus filhos mais do que o necessário tentar ser o melhor, eles estão sempre no topo da escada, no ponto mais alto. Eles acham que a pressão é uma boa ideia para as crianças para um bom desempenho e se não o fizerem, os seus filhos vão sofrer grandes consequências.

Mas quais são as Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças?

Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças

Estas são apenas algumas das graves conseqüências que as crianças podem ter em sua pessoa quando sofrem pressão constante de seus pais ou de outros adultos de referência.

Doença mental

Crianças que estão sob muita pressão constante experimentarão ansiedade e até depressão. Altas quantidades de estresse colocam as crianças em risco de tristeza crônica que, eventualmente, se desenvolve em depressão severa. Eles também podem desencadear outros problemas de saúde mental.

Risco de suicídio

Mesmo se você acha que isso é exagerado, não é. Existem estudos que encontram uma ligação direta entre idéias de suicídio e pressão constante dos pais. Um em cada cinco alunos avaliados no estudo havia contemplado o suicídio por causa da enorme pressão dos pais para ser excelente em tudo.

Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças

Problemas de auto-estima

Tentar que as crianças são sempre as melhores pode prejudicar sua autoestima. Um estresse constante fará com que as crianças não consigam formar bem sua identidade e sintam que nunca são boas o suficiente ou mesmo que se sintam incapazes, mesmo que sejam capazes.

Maiores probabilidades de trapaça

Quando toda a atenção é focada na conquista e o esforço é deixado de lado, é mais provável que as crianças trapaceiem, como copiar em um exame. Você não verá a importância do aprendizado ou do esforço, apenas quer ter as melhores notas ou obter o melhor resultado porque eles aprenderam, o que é a única coisa que importa.

Frustrar com antecedência e evitar participar de atividades

Quando uma criança sente que o único objetivo é “ser o melhor”, ele pode sentir uma grande frustração e evitar participar de atividades apenas por medo de não ser o melhor ou não se destacar. Isso é um problema porque significa que eles não aproveitarão as oportunidades que têm para melhorar suas habilidades.


Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Consequências de colocar muita pressão sobre as crianças“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.