Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada

Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada – Há crianças que são mais passivas e calmas do que outras, por isso precisam de um amigo mais ativo que as encoraje e encoraje. 

Isso não é necessariamente uma coisa negativa, os amigos que se complementam podem ajudar uns aos outros a crescer. O problema começa quando ocorre um desequilíbrio de poder e um dos filhos é muito passivo e submisso, a ponto de se deixar manipular por outros que têm um caráter mais forte e formas mais autoritárias.

Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada

Para evitar grandes problemas, é importante que os pais estejam alertas a uma série de sinais que indicam que seu filho pode ser vítima de manipulação:

  • Seu comportamento mudou muito. É provável que, como resultado da influência do amigo e com esta aparência, ele tenha mudado sua maneira de se vestir, pentear seus cabelos e até mesmo seus hobbies. Você pode até ter a impressão de que sua identidade desapareceu.
  • Sinta a admiração pelo seu amigo. Não só fala constantemente de seu amigo, mas o defende com unhas e dentes. Se você criticar algum mau comportamento, ele irá defendê-lo e ficar com raiva de você, já que ele o colocou em um pedestal.
  • Ele faz o que seu amigo diz e não escuta seu conselho, mesmo que isso signifique entrar em apuros. Você percebe que ele é extremamente passivo, ele não propõe planos ou toma decisões, mas ele espera pela orientação e sugestões de seu amigo.
  • Ele desenvolveu uma dependência emocional, embora não queira reconhecê-lo. Se o seu amigo ficar irritado ou irritado com ele, ele fica deprimido ou sua auto-estima cai. Seu estado emocional depende completamente do relacionamento com esse amigo.
Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada
Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada

Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Sinais que indicam que uma criança está sendo manipulada“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.