Seu filho expressa suas emoções através do desenho

Seu filho expressa suas emoções através do desenho – Também regula suas emoções e aprende como você se sente.

Os desenhos das crianças são representativos de seus estados emocionais, através deles você pode saber se seu filho está bem ou não emocionalmente. Desenhar ajuda as crianças a expressar suas emoções e regulá-las. As crianças acham difícil expressar suas emoções porque elas não costumam entendê-las porque são bastante abstratas para elas, com os desenhos que você pode saber como é uma criança e também começam a entender suas emoções e como elas se sentem.

Além disso, as crianças pequenas são artistas naturais. Se você der a ela um papel em branco e algumas cores, ela sempre criará algo maravilhoso. Se o seu filho lhe der uma de suas obras de arte, é importante que você observe não apenas o desenho, mas também tudo o que ele lhe disser através dele.

Seu filho expressa suas emoções através do desenho – Os desenhos e as crianças

O desenho é uma atividade universal que é encontrada em todas as culturas, e o traço está intimamente ligado às conexões emocionais. As crianças não se importam se seus desenhos são certos ou errados, e isso é magia; permitir que eles se expressem através do desenho sem qualquer obstáculo.

Uma criança feliz em sua casa, vai desenhar uma família feliz e ele será colocado no centro ou ao lado dos pais ou irmãos, pode ter a ordem cronológica das idades em mente para desenhar a ordem ou a importância de seus membros. Por outro lado, uma criança que não é feliz em sua casa atrairá famílias quebradas e desestruturadas, invente desculpas se não tiver escolhido nenhum de seus membros e pode até mesmo desenhar símbolos estranhos que nada têm a ver com a família.

O efeito emocional dos desenhos das crianças

Que efeito tem o desenho na vida emocional de uma criança pequena? O desenho serve para regular suas emoções, resolver conflitos e tensões, ou serve como uma maneira de escapar para um mundo imaginário?

Seu filho expressa suas emoções através do desenho

Quando uma criança é instruída a desenhar algo triste, ele o fará e expressará seus sentimentos negativos. Então, para tirá-lo desse estado emocional negativo, ele pode ser solicitado a desenhar algo neutro, como um carro ou uma casa, para que ele se distraia do evento negativo que ele tem em mente. Quando uma criança desenha de acordo com o estado de espírito em que está (por exemplo, pedindo-lhe que desenhe sua raiva quando está com raiva), isso lhe permite expressar suas emoções e, portanto, liberá-las. O desenho é uma ótima ferramenta, pois permite regular suas emoções, compreendê-las, expressá-las e, em seguida, melhora seu humor, quase como que por magia.

É necessário que o desenho não seja copiado, isto é, que venha de dentro da criança. Não importa o que você desenha, mas como você desenha e como se sente antes, durante e depois. Que as crianças criem algo novo, do zero, também as ajuda a se sentir melhor.

Melhore esta atividade criativa

O desenho é sempre uma atividade criativa, que também pode servir como uma ferramenta terapêutica, mas acima de tudo, é uma atividade criativa que permite que as crianças liberem suas emoções e sua imaginação. É um ‘tudo em um’ que permite que a criança se sinta muito melhor depois de ter desenhado.

Para piorar a situação, o desenho também relaxa as crianças e, quando terminam, sentem grande satisfação por terem tirado algo do zero. Por esta razão, em casa, não hesite em sempre ter um caderno de desenho para os seus filhos, não importa quantos anos eles tenham. E quando eles passam por um dia ruim ou um grande dia, ajude-os a liberar suas tensões emocionais ou sua grande alegria através do desenho. Eles vão se sentir melhor e também regular suas emoções.


Seu filho expressa suas emoções através do desenho

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.