Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica

Selecionamos nesta postagem algumas Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica, para trabalhar em sala de aula com alunos das series iniciais.

Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz.

O termo “cor” é aplicado em diferentes contextos. Pode se referir à cor do cabelo, à cor dos olhos ou à cor da pele. Neste último caso, a expressão “de cor” indica alguém com tom de pele escuro.

No sentido figurado, “ficar sem cor” exprime a palidez súbita de um indivíduo seja por um susto, por doença ou por alguma emoção. “Mudar de cor” pode indicar palidez ou ruborização da pele.

Em diversas expressões populares surge o termo, por exemplo:

  • – “dar cor à vida” se refere a uma mudança de atitude de alguém que deseja viver mais intensamente, com mais alegria;
  • – “cor de burro quando foge” significa uma cor indefinida;
  • – “não ver a cor do dinheiro” pode indicar um calote sofrido por alguém ou não ter recursos financeiros.

Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica

Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica

Veja também:

Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica

Ideias para trabalhar as cores de forma lúdica

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA