O que seus filhos aprendem em esportes coletivos

O que seus filhos aprendem em esportes coletivos: A União faz a força!

Os esportes coletivos são um excelente meio para as crianças se socializarem com os outros e aprenderem muitos valores que, com esportes mais individualizados, não aprendem. Quando as crianças se envolvem em esportes de equipe, elas têm uma ótima experiência educacional e melhoram sua empatia e assertividade. 

O que seus filhos aprendem em esportes coletivos

Há muitos benefícios quando as crianças participam de esportes de equipe e hoje eu quero dar alguns exemplos se você quiser valorizar a ideia de direcionar seus filhos para um esporte de equipe.

Você pode tomar decisões pensando em equipamentos

Em algum momento da vida, as pessoas passam por desafios e devemos estar preparados para tomar as decisões certas. Os esportes coletivos ensinam as crianças a tomar decisões que não apenas os afetam, mas também a todos os outros parceiros. É a decisão tomando em conta que pertence a algo maior do que a si mesmo, porque cada decisão pode ter um impacto sobre os companheiros de equipe, na equipe e até mesmo na equipe adversária!

Seu filho será mais decisivo

Além de manter sua equipe em mente para tomar decisões, você também aprenderá a ser mais decidido sobre as coisas. Às vezes as pessoas tendem a ficar muito complicadas quando são confrontadas com decisões que são fáceis demais de fazer, mas graças aos esportes coletivos as crianças poderão tomar decisões mais rapidamente e, além disso, conseguirão desenvolver mais confiança em si mesmas graças ao bom senso.

O que seus filhos aprendem em esportes coletivos
O que seus filhos aprendem em esportes coletivos

O fracasso não é uma coisa ruim

Todo mundo experimenta as conseqüências de uma má escolha ao longo do tempo. Isso nos ajuda a crescer e perceber como as coisas devem ser feitas na próxima vez por causa de erros que você sempre aprende. Esportes de equipe ensinam que há grandes retornos e que o fracasso não é final … então você nunca tem que desistir e você sempre tem que continuar tentando!

Ensine a organizar o tempo

Quando uma criança está matriculada em um esporte de equipe, ela terá que dedicar uma parte do seu tempo diário ou semanal para treinar com seus colegas de classe, a fim de melhorar a estratégia conjunta para que todos possam estar em forma. Desta forma, quando têm de competir com equipas adversárias, podem dar o melhor de si para alcançar os melhores resultados. Nesse sentido, quero dizer que uma criança que tem que dedicar parte de seu tempo à equipe deve ser organizada para poder responder a todas as suas responsabilidades (estudo, lição de casa, trabalho doméstico, amizades, família …).

Dessa forma, as crianças começarão a ser mais responsáveis ​​com o tempo e perceberão que, se tiverem uma má organização, isso afetará diretamente. Se o seu filho achar difícil de organizar, é melhor ajudá-lo a fazê-lo, para que pouco a pouco ele possa organizar melhor o seu tempo.

Compreende o valor do compromisso

Uma criança quando ele começa a formar uma equipe saberá qual é o valor da união e do compromisso. Quando pensam para os outros e são tomadas decisões onde os outros também têm um papel fundamental, as crianças começam a entender o valor do compromisso, a importância de participar do treinamento, pensar sobre todas as estratégias e depois colocá-las em prática, etc. .

Compaixão e sacrifício

Haverá momentos na vida em que seu filho deve se contentar em ser o segundo para o bem maior. Eles também sentirão a derrota de tempos em tempos e perceberão que às vezes é algo inevitável, mas é um sinal para se esforçar mais para obter bons resultados, sempre em equipe. Quando um ganha, todos ganham, quando um perde … eles perdem tudo.


O que seus filhos aprendem em esportes coletivos

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA