6 Ideias para o dia do livro

Selecionamos nesta postagem 6 Ideias para o dia do livro infantil. O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril.

Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.

Atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil

As melhores atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil incluem a leitura de obras brasileiras e internacionais da literatura infantil. Mas não só. Use a imaginação:

  • Faça pequenas peças de teatro baseadas nos clássicos da literatura infantil, como o Soldadinho de Chumbo, por exemplo;
  • Incentive as crianças a escreverem seus próprios contos infantis, ou se não souberem escrever ainda, a contar uma história para os coleguinhas;
  • Pinte desenhos ou histórias em quadrinhos;
  • Escreva um conto infantil usando ideias dadas pelas crianças;
  • Conte a história de Monteiro Lobato.

6 Ideias para o dia do livro infantil

6 Ideias para o dia do livro 6 Ideias para o dia do livro 6 Ideias para o dia do livro 6 Ideias para o dia do livro 6 Ideias para o dia do livro 6 Ideias para o dia do livro

6 Ideias para o dia do livro

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA