Os diferentes estilos de aprendizagem

Os diferentes estilos de aprendizagem: Tenho certeza de que, se você olhar para trás, perceberá que alguns professores de sua infância não levaram em conta o modo de aprender de seus alunos. Tanto professores como alunos tiveram que lutar com o modo de ensinar e aprender .

Cada professor tem seu próprio estilo de ensino, mas é que os alunos também têm seu próprio estilo de aprendizado, e somente encontrando o equilíbrio o sucesso educacional pode ser alcançado.

Problemas na sala de aula começam quando professores e alunos não concordam em como ensinar e aprender. Nem todas as crianças são iguais e podem aprender de forma diferente umas das outras, talvez você também tenha notado que seu filho aprende de uma maneira diferente da que você fez na idade dele.

Você já se perguntou por que alguns profissionais se consideram “melhores” do que outros?Não só está nas oportunidades que são dadas às crianças para que eles possam fazer as coisas melhor, mas também porque eles levam em conta o estilo e ritmo de aprendizagem de cada um dos seus alunos, porque as dificuldades de aprendizagem têm, por vezes, mais para ver em como eles estão sendo ensinados.

Os diferentes estilos de aprendizagem: 

Atualmente, são conhecidos sete estilos de aprendizagem diferentes, as pessoas costumam combinar vários deles para ter uma boa aprendizagem no conhecimento.

  • Visual (espacial): As pessoas preferem o uso de imagens, vídeos e compreensão espacial para aprender melhor.
  • Aural (auditivo-musical) : As pessoas preferem o uso de música e som para melhorar e melhorar a aprendizagem.
  • Verbal (linguística) : As pessoas preferem o uso de palavras (faladas e escritas) para melhorar e melhorar o aprendizado.
  • Físico (cinestésico) : As pessoas preferem o uso do corpo, mãos e senso de toque para aprender. A experiência direta é um bom mecanismo de aprendizado nesse aspecto.
  • Lógica (matemática) : As pessoas preferem o uso da lógica e do raciocínio para ter um bom aprendizado antes de qualquer conhecimento.
  • Social (interpessoal) : As pessoas aprendem melhor se o fazem em grupo ou na companhia de outras pessoas.
  • Solitário (intrapessoal) : As pessoas preferem aprender em solidão ou ser auto estimador para aprender com calma e sem pressão.

Como mencionei acima, uma criança (e adulto) pode combinar vários estilos de aprendizagem para reforçar um bom conhecimento. Por exemplo, uma criança que é visual também pode ser social e física para aprender tópicos mais complicados para ele. Mas o que importa é que, como pais, você  Deis  perceber o estilo de aprendizagem das crianças para assim, qual é a melhor maneira de ajudá-los a aprender e não perder a motivação.

Os diferentes estilos de aprendizagem
Os diferentes estilos de aprendizagem

A compreensão da aprendizagem das crianças

É necessário entender como as crianças aprendem para ajudá-las em suas tarefas sem ter que sofrer porque uma criança “custa mais” que outras (além disso, as comparações nunca são precisas). É necessário entender como fornecer oportunidades de aprendizagem através do uso das preferências de aprendizagem identificadas nas crianças.

Ainda ocorre hoje, pois há professores que usam seu próprio estilo de aprendizagem preferido como modo de ensino principal e, se os alunos não compartilham essas mesmas preferências, aprender para os alunos pode ser muito difícil e frustrante para as crianças.

Na minha carreira como um professor de educação especial e psicólogo educacional, eu achei importante compreender as diferenças de estilos de aprendizagem, a fim de maximizar o aprendizado capacitar cada um dos meus alunos … e é muito necessário que os pais e profissões fazer o mesmo. Ouvir o que as crianças querem e aprender com os seus interesses é necessário para lhes oferecer uma lição que as motive.

É necessário observar as crianças e comparar diferentes estilos de aprendizagem para saber como elas interagem com os outros e com o conhecimento e, através da observação, entender qual é a maneira mais eficaz de ensinar as crianças usando seus estilos de aprendizagem. aprendizagem dominante.