Educação, Notícias

Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler


Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler: Nátaly Bonato é community manager da WeWork Paulista, um espaço de trabalho compartilhado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Para resolver problemas de limpeza da unidade, Nátaly imaginou que um relatórioseria o suficiente.

O relatório deveria ser preenchido pelos funcionários da limpeza todos os dias dizendo se a sala do cronograma tinha sido limpa e, caso não, colocar um comentário explicando o porquê.

“O relatório demorou 1 semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada e ai nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”, escreveu Nátaly no Facebook.

Qual é o motivo pelo qual vc levanta pra trabalhar todos os dias?Um dia eu acordei com a certeza de que um relatório…

Posted by Nátaly Bonato on Monday, December 18, 2017

Ao invés de trocar a equipe, Nátaly teve uma ideia muito melhor: procurar nas escolas que fazem parte da WeWork alguém que pudesse alfabetizar os auxiliares de limpeza. Foi assim que ela conheceu a pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, que topou o desafio.

As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões por que eles não tinham escolha”, disse Nátaly em entrevista ao Razões para Acreditar.

As aulas aconteciam às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, e duravam 1 hora e meia.  “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga, que continuou dando as aulas mesmo depois de se desligar da MasterTech.

Cinco meses depois, Irene, Neuraci e ‘Madruga’ já conseguiam escrever uma carta. Para celebrar essa conquista, Nátaly e seu time organizaram uma formatura surpresa. “Na hora que eu vi eles vindo de beca, eu comecei a desfalecer de chorar e não só eu! Todo mundo. A gente fez na área comum da WeWork”, lembra Nátaly. “Foi muito incrível mesmo. Acho que é a melhor experiência da minha vida”.

E eles tiveram inclusive “formatura”com direito à beca e tudo! Veja algumas fotos:

Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/educacao/empresa-alfabetiza-auxiliares-limpeza/


Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler
5 (100%) 1 vote

4 Comments

  1. Parabéns!
    Ações como estas reconhecem o valor da pessoa. A incentivam a serem melhores, isto é, estão dizendo a elas que vêm nelas o melhor que cada um já é. E este é um empurrãozinho porque eles farão mais, muito mais. Porque alguém acreditou neles.
    Estas são ações de brasileiros que acreditam no país,acreditam no que temos de melhor, “”Brava gente brasileira””.
    Deus continue abençoando vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x