Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças

Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças: Não subestime o poder das ações e das palavras.

As crianças precisam de seus pais como referentes, guias e como refúgio emocional. Às vezes, quando os pais se sentem sobrecarregados, podem gritar ou dizer coisas sem pensar em seus filhos com palavras ou frases que podem prejudicar seriamente a auto-estima e o desenvolvimento de seus filhos. O que é claro que maus costumes, gritando ou sendo ambíguos, não trabalham para melhorar o comportamento das crianças e também não serve para ter paz em casa.

As crianças precisam se sentir seguras e protegidas pelos pais e uma maneira de conseguir isso é através da comunicação e linguagem positiva. É necessário que, na sua vida, exista uma linguagem diária positiva para as crianças perceberem que o amor que você sente por elas é incondicional, melhorará a auto-estima, a percepção de si mesma, sentirá que são capazes de aprender o que quer que seja. , eles perceberão que os erros são oportunidades e eles sempre verão o copo meio cheio.

Eu não posso permitir isso (descreva o comportamento)

Esta frase é necessária e importante porque coloca você em uma posição de autoridade e é emocionalmente neutro para seu filho. Às vezes, você precisa ser flexível e dar lugar à negociação, mas em outras circunstâncias, não há opção para negociar, mas isso não significa que você deve deixar de ser positivo. Quando você precisa estabelecer limites sem negociação, você não precisa entrar em uma luta de poder. 

Não há nenhum manual para pedir ao seu filho para parar de fazer certo comportamento, mas existem algumas declarações diretas para impedir que eles façam qualquer comportamento específico. Por exemplo, se seu filho estiver brincando com a bola dentro de casa, você pode dizer algo: “Eu não posso permitir que você brinque com a bola em casa” É necessário dizer isso sem rodeios, ou emoção. Em seguida, redirecione as ações físicas para levar seu filho a um ambiente mais apropriado para jogar com a bola (como o jardim) e então elogie seu comportamento ao jogar no jardim.

Eu gosto da maneira em que (descreva o comportamento)

O reforço positivo verbal ajuda as crianças a aumentar os comportamentos apropriados, mas eles sempre devem ser usados ​​no momento certo. Se você sempre diz ao seu filho: “Bom trabalho”, você começará a perder o valor e o significado da frase. É necessário saber como reconhecer o bom comportamento de seu filho para que seja repetido de novo.

Seu filho precisa saber o que ele / ela fez bem e para isso você deve ser descritivo e não omitir detalhes. Por exemplo, você pode dizer algo como: “Eu gostei muito da maneira como você fez a lição de casa sem ter que lembrá-lo”. Desta forma, seu filho entenderá o que ele está fazendo bem e o repetirá.

Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças
Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças

Te escuto

A escuta ativa é uma ferramenta maravilhosa e necessária para ajudar as crianças a lidar com suas emoções. As crianças muitas vezes se sentem frustradas, especialmente se não conseguem expressar emoções verbalmente. Quando você o escuta e mantém um canal de comunicação aberto, você pode aliviar sua tensão emocional, eles se sentirão respeitados e amados. Claro, também é necessário dizer-lhe que você o ama todos os dias.

Dados importantes para usar linguagem positiva

  • Seja um bom exemplo para que eles aprendam a se comportar de forma positiva
  • Mostre seus sentimentos assertivamente
  • Seja uma pessoa com empatia
  • Potenciar os comportamentos positivos e positivos
  • Quando você fala com seu filho, ele cai no seu nível
  • Mantenha suas promessas
  • Escolha suas batalhas
  • Garante que seu filho entende a responsabilidade e as conseqüências de suas ações
  • Sempre tenha um bom senso de humor

Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças

Se gostou da postagem”Como usar linguagem positiva para melhorar o comportamento das crianças“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA