Atividades para silábicos

Selecionamos nesta publicação uma maravilhosa apostila de atividades para silábicos, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais. São 13 páginas com Atividades Educativas de Português, para alunos que estão em Hipótese silábica.

Os alunos que estão nessa hipótese passam por uma significativa evolução, pois compreendem que a escrita é a representação da fala e estabelecem relação entre grafemas e fonemas, percebendo os sons da sílaba e atribuindo a cada sílaba uma letra, que pode ou não ter o valor sonoro convencional.

Com Emília Ferreiro, passamos a compreender melhor a importância de se propor a interação entre alunos em diferentes hipóteses, pois eles aprendem e se desenvolvem a partir desse confronto, durante as interações e nas relações estabelecidas em práticas de linguagem significativas.

Veja mais:Atividades por Hipótese de Escrita

Atividades para silábicos para imprimir

Confira alguns exemplos das atividades encontradas da apostila e a seguir link para download completo do Material:

Atividades para silábicos Atividades para silábicos atividades para silábicos

Fonte das Atividades: Josi Cotrim via SlideShare.net

Atividades para silábicos em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar a “Atividades para silábicos” mostrado acima para download em PDF.

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA