Hipótese pré-silábica

Hipótese pré-silábica: Esses alunos ainda não compreendem a correspondência entre o falado e o escrito. Sua leitura é feita de forma global, com o dedo deslizando por toda a escrita, de forma contínua. A escrita do aluno, nessa hipotese, pode ser grafada com letras, desenhos e outros símbolos.

Dentro dessa hipótese de escrita, os alunos inicialmente escrevem sem se preocupar com a quantidade de letras e com que letras ou símbolos deve escrever. Também não se preocupam com a diferença que existe entre essas letras e símbolos. Depois, passam a pensar que para escrever é preciso ter uma quantidade mínima de letras ou símbolos, com variações, dentro da palavra, mas não entre uma palavra e outra. Quando vai avançando dentro dessa hipótese, passa a pensar que, para escrever, precisamos de uma quantidade mínima de letras ou símbolos, e que eles têm variações dentro da palavra e entre uma palavra e outra.

Veja ainda:

Hipótese pré-silábica – Atividades para imprimir

Hipótese pré-silábica - Atividades para imprimir Hipótese pré-silábica - Atividades para imprimir Hipótese pré-silábica - Atividades para imprimir Hipótese pré-silábica - Atividades para imprimir

Fonte: Atividade Educa