Plano de Aula cuidando do corpo – Higiene Pessoal

Confira nesta postagem uma excelente sugestão de Plano de Aula cuidando do corpo para trabalhar com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. com o objetivo de Adquirir noções fundamentais sobre a higiene e adquirir o habito de cuidar de si e Conscientizar os alunos sobre a importância da higiene corporal.

Plano de Aula Cuidando do corpo

CONTEÚDO:

Higiene e saúde

OBJETIVOS:

  • Adquirir noções fundamentais sobre a higiene e adquirir o habito de cuidar de si;
  • Conscientizar os alunos sobre a importância da higiene corporal.

DESENVOLVIMENTO DO PLANO:

1º Momento:

Inicie a aula perguntando aos alunos o que eles sabem sobre higiene e depois inicie uma conversa falando sobre o que é higiene e qual a importância dela para as pessoas;

2º Momento:

Confeccione cartazes sobre práticas de higiene e hábitos saudáveis (escovação de dente, higiene corporal, cuidado com os alimentos etc);

Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental.

Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental.

3º Momento:

Aplicar as atividades abaixo:

Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental. Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental. Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental. Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental.

Curta: @SÓESCOLA no FACEBOOK.

Plano de Aula cuidando do corpo - Higiene Pessoal - Ensino Fundamental.


Plano de Aula cuidando do corpo em PDF.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar o Plano de Aula cuidando do corpo mostrado acima em PDF. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe: