Painéis e Murais Dia da Consciência Negra

Confira nesta postagem sugestões de Painéis e Murais Dia da Consciência Negra. O Dia da Consciência Negra no Brasil é comemorado, sempre em 20 de novembro, (neste ano o dia cairá em uma segunda-feira) data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A data virou feriado no Brasil, embora não seja adotado em todos os locais – é feriado em  1.047 municípios brasileiros.

Painéis e Murais Dia da Consciência Negra

Em escolas de todo o pais professores e alunos trabalham essa data comemorativa com brincadeiras e dinâmicas, atividades e também decoram o ambiente escolar com murais e painéis, confira alguns exemplos:

Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro. Painéis e Murais Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro.

Painéis e Murais Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro – Moldes.

Confira também: 5 Livros para trabalhar o Dia da Consciência Negra.

Moldes de Letras:

Moldes de Menino e Menina: