Exercícios de respiração para aliviar o estresse em crianças pequenas

Exercícios de respiração para aliviar o estresse em crianças pequenas: Chaves para aliviar o estresse em crianças pequenas.

Crianças e adultos também podem sentir estresse e assumir suas vidas de tal forma que eles até sentem que não podem avançar. O estresse pode ser muito paralisante para crianças e adultos e é por isso que é essencial aprender técnicas para aliviar o estresse.

Mas essas técnicas não só devem ser aprendidas por adultos, mas também são responsáveis ​​pelas crianças, sabendo e praticando elas.

As técnicas para aliviar o estresse em adultos e crianças pequenas devem ser algo diário,não só deve ser usado em tempos de crise, mas com seu uso diário, você pode estabelecer hábitos de calma que ajudem crianças e adultos a estabelecer uma estado de calma mais contínuo. Desta forma, você evitará estar sempre em “modo de sobrevivência”, o que o estresse causa o tempo todo.

Para tornar isso possível, não perca algumas técnicas para aliviar o estresse em crianças pequenas e os adultos também podem praticar sozinhos ou com crianças, para entrar em um estado de calma e melhoria do bem-estar emocional.

Veja Também:

Exercícios de respiração para aliviar o estresse em crianças pequenas

A respiração profunda e significativa é a melhor maneira de trabalhar quando você sente momentos de estresse e tensão. A respiração calma os sentidos e traz de volta ao presente. Quando há áreas vermelhas no corpo que começam a incomodar devido ao estresse, graças à respiração eles vão desaparecer, mas deve ser feito corretamente para que ele possa funcionar.

Respire

Não importa o exercício de respiração que você use, o que importa é fazê-lo lentamente. Com as crianças mais novas, você pode ensinar a respirar contando até três, prender a respiração por três segundos e depois expirar mais três segundos.

Bolhas

Para as crianças pequenas, as bolhas são uma ótima maneira de tomar a respiração em consideração no relaxamento. Mesmo funciona muito bem em crianças mais velhas. Na verdade, crianças e adultos gostam de fazer bolhas de vez em quando, e é realmente relaxante para todos. Para soprar as melhores bolhas e também servir como respiração e relaxamento, será necessário respirar profundamente. Você pode diminuir a velocidade da sua respiração para criar bolhas maiores.

Jogos com bolas de algodão

Dê a cada criança uma bola de algodão e uma palha. Peça às crianças que movam as bolinhas de algodão de um lado da mesa para a outra, inalando através da palha. Mais uma vez, lembre as crianças para controlar a respiração e fazê-lo lentamente e lentamente para obter melhores resultados.

Abraços

Nunca subestime o poder do toque e dos abraços. Envolva seus filhos em grandes abraços e respire juntos, o abraço afetuoso e cheio de amor é o melhor remédio para acalmar os nervos e a tensão. Para abraçá-lo como uma família, para lhe dar amor e nunca subestimar a força do seu amor através de um abraço. 

Descanso e relaxamento

A imaginação guiada é uma ferramenta poderosa para liberar tensões para todas as idades. Você pode fechar seus olhos como uma família e usar sua imaginação para ir a uma linda ilha distante. Os adultos costumam usar imagens para escapar do estresse por alguns minutos. O ideal é imaginar um lugar feliz e, portanto, quando se torna “realidade” ser menos estressado e diminuir a ansiedade. Ensine seus filhos a tomar esse tipo de descanso no relaxamento quando as coisas ficam difíceis.

Para alcançar este exercício, é melhor que a criança se sente confortavelmente e feche os olhos. Peça à criança que imagine um lugar bonito, onde ele se sente feliz e calmo. Diga-lhe para descrever o lugar, contar-lhe as cores que ele vê, quais são os objetos, o que ele tem na frente dele ou ela, que também descrevem os cheiros. A prática da imagem guiada ajuda as crianças a aprender como usar esta estratégia por conta própria nos momentos posteriores.


Exercícios de respiração para aliviar o estresse em crianças pequenas

Fonte do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.

Escrito por: Mª José Roldán

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *