Como melhorar as notas do seu filho

Como melhorar as notas do seu filho:  Quando as crianças têm exames e provas parece que a única prioridade é estudar, não importa o quanto tempo de descanso ou lazer. 

Tudo isso é cancelado para obter boas notas, para que as crianças possam estudar o tempo máximo e, portanto, mais probabilidades de passar no exame ou obter boas notas. Mas isso é realmente adequado?

Confira: AS CRIANÇAS NÃO SÃO DEFINIDAS POR SUAS NOTAS ESCOLARES

É uma boa ideia sacrificar o lazer ou o tempo de lazer apenas para estudar? A resposta é … NÃO !!!!

Como melhorar as notas do seu filho

O tempo de descanso é tão importante quanto o tempo de estudo:

Se uma criança (ou qualquer um que tiver que estudar para um exame) prioriza o tempo de estudo e não o tempo de descanso, isso fará coisas erradas. O cérebro precisa de pequenos períodos de descanso entre estudo e estudo, é a única maneira de se recuperar do grande esforço que leva a mente a estudar sem cessar. Portanto, para uma criança que está estudando educação primária, é necessário que, para cada hora de estudo, descanse 10 minutos e uma criança que estuda em Ensino Secundário por cada hora e meia ou duas horas de estudo, você também deve descansar 10 minutos. Desta forma, o cérebro recarrega suas energias e, além disso, pode ser mais ativo para a próxima rodada de estudo. 

Esta pausa de 10 minutos deve ser feita de forma relaxada, ou seja, o ideal é parar de comer um pedaço de fruta ou simplesmente deitar-se ou sentar com os olhos fechados para descansar sua mente. É necessário não usar novas tecnologias ou atividades que possam ligar a criança e esquecer a prioridade.

Como melhorar as notas do seu filho: O lazer não deve ser suprimido

Há muitos pais que suprimem o tempo de lazer completamente para que a criança possa estudar. Embora seja verdade que o tempo de lazer pode ser um privilégio que é suprimido no caso de o comportamento da criança não estar correto, também é verdade que, se a criança for aplicada e geralmente tiver um bom comportamento, por que deve ser Suprima o tempo de lazer se isso pode ajudá-lo a limpar a mente e, em seguida, a melhorar?

Não estamos dizendo que você deveria fazer coisas que você gosta todos os dias, mas uma hora uma ou duas vezes por semana, não faz mal. Isso irá ajudá-lo a limpar a mente e, em seguida, poder realizar melhor. Atividades esportivas, musicais ou artísticas podem ser boas opções.

Tempo de sono: o mais importante de todos

A prioridade antes de um exame não é estudar à noite, está dormindo! Se o seu filho quer realmente obter uma boa nota, é uma prioridade que não perca as horas de sono. Mesmo que você dorme um pouco mais (cerca de 20 minutos nas crianças primárias) está diretamente relacionado às melhorias nas avaliações, de acordo com um estudo.

Para o estudo, pesquisadores da Universidade McGill e do Instituto Universitário de Saúde Mental Douglas criaram um programa de educação do sono para crianças de idade primária. O plano de estudo centrou-se no uso de métodos adequados à idade para ensinar hábitos saudáveis ​​de sono e higiene. No total, 71 alunos entre 7 e 11 anos participaram de aulas interativas de duas horas por semana durante seis semanas. Em casa, os pais ajudaram a medir o sono dos alunos colocando um monitor de pulso não dominante durante a noite por quatro noites da semana. Os pais também deram aos cadernos dos pesquisadores anotações das notas de seus filhos no início e no final do programa.

No final do estudo, os alunos dormiram, em média, 18,2 minutos mais uma noite do que antes, antes de passar pelo programa. Eles também dormiram 2,3 por cento melhor, em geral. Isso se traduziu em uma melhoria significativa na matemática e também em qualificações em inglês.

Os pesquisadores concluíram que o sono é um fator importante no potencial de aprendizagem, além da cooperação de pais e educadores é necessário para assegurar que as crianças dormem e descansem o suficiente.


Como melhorar as notas do seu filho

Traduzido por – SÓ ESCOLA. – Com informações do site ETAPA INFANTIL.