Tabela de multiplicação Russa

Tabela de multiplicação russa: A tabela de multiplicação russa é muito eficiente para aprender as tabelas

No entanto, também é um dos mais difíceis de dominar porque requer mais recursos cognitivos e uma maior capacidade de análise. Além disso, o fato de serem encorajados a memorizar as diferentes tabelas de multiplicação torna uma tarefa chata e monótona para a maioria das crianças.

Felizmente, para aprender a multiplicar, não é necessário recorrer exclusivamente à memória, mas um pequeno raciocínio e lógica também podem ser usados. Existem outras estratégias para aprender a se multiplicar de forma mais simples e rápida, como a tabela de multiplicação russa.

Veja Também: Dicas para Ensinar as crianças multiplicarem.

Tabela de multiplicação Russa:

A tabela de multiplicação russa é uma maneira alternativa de representar as 10 tabelas. É uma tabela mais compacta que ajuda a visualizar as multiplicações de forma muito fácil, ao mesmo tempo que representa algumas propriedades matemáticas como comutativas, a propriedade de trocar a ordem dos fatores sem alterar o resultado do produto.

A tabela é composta por uma série de colunas e linhas que se cruzam. No lado da mesa, por um lado, estão localizados a multiplicação, isto é, os números que serão multiplicados e, por outro lado, os multiplicadores, os números pelos quais se multiplicarão. No centro da tabela estão as células que cruzam as linhas e as colunas, que contêm o produto de cada multiplicação.

Por exemplo, para multiplicar 4 x 5, o primeiro que você deve fazer é colocar o 4 em qualquer um dos lados da tabela, nas linhas ou colunas. Em seguida, procure o 5 no lado perpendicular para onde você colocou o 4. Se o 4 estiver localizado no lado esquerdo das colunas, então você deve procurar 5 no lado superior ou inferior das linhas. Para encontrar o resultado, basta encontrar a célula que cruza essa coluna e linha e você encontrará o resultado da multiplicação.

Tabela de multiplicação Russa - Dicas para Ensinar Multiplicação.

Uma das grandes vantagens desta tabela é que as células com o resultado dos produtos são diferenciadas por cores, o que facilita a busca dos resultados, bem como a sua memorização. A tabela também tem a vantagem de poder ser multiplicada em ambas as direções, isto é, colocando o multiplicand e o multiplicador em qualquer um dos 4 laterais das linhas e colunas. Além disso, o fato de ser um único elemento para gerenciar, em vez de 10 tabelas diferentes, ajuda as crianças a encontrar padrões e simetrias de forma visual, o que facilita o trabalho e estimula seu pensamento lógico.

Confira: 7 Dicas para ensinar tabuada para crianças.

Tabela de multiplicação Russa: Dicas para ensinar multiplicação.

Estratégias simples para motivar as crianças a usar a tabela de multiplicação russa.

1. Explique o que é a multiplicação

Se as crianças não entendem o que é a multiplicação e para o que é, é muito provável que elas perdam a motivação muito cedo. Portanto, é importante explicar como você pode usar essa habilidade em sua vida.

2. Consolidar avanços através de jogos

Aprender a mesa de multiplicação russa mecanicamente pode ser um pouco chato para as crianças. Por outro lado, se você consolidar cada pequeno passo perguntando por multiplicações isoladas enquanto joga seu filho, você se sentirá mais motivado para continuar aprendendo.

3. Pendure uma placa russa em seu quarto

Ter acesso a uma tabela de multiplicação russa em todos os momentos é uma excelente estratégia para estimular seu uso. Desta forma, cada vez que a criança vê a mesa, ele tentará se lembrar de alguma multiplicação ou aprender uma nova.

Tabela de multiplicação Russa – Estratégias simples.

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.