Vamos trabalhar a multiplicação de forma Lúdica? Quebra-cabeça da multiplicação.

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão lúdica, divertida e eficaz para trabalhar multiplicação com alunos das series iniciais com o jogo “Quebra-cabeça da multiplicação”.

multiplicação é uma das operações matemáticas básicas. Ela é uma evolução natural da adição, pois é definida de modo que represente a soma de determinado número de conjuntos que possuem a mesma quantidade de elementos.

Veja Também:

Quebra-cabeça da multiplicação.

Regras do Jogo:

  • Misturar as fichas sobre a mesa e após, formar os pares encaixando-os.
  • Pode ser jogado individualmente ou em grupos.

Está proposta trabalha a tabuada da multiplicação do 1 ao 10. Confira:

Quebra-cabeça da multiplicação: Fichas para Imprimir.

Para uma maior durabilidade recomendo imprimir em papel cartão ou semelhante e também plastificar, desta forma o material ficará bem conservado.

Trabalhando a tabuada do 1:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 1 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 1 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 1

Trabalhando a tabuada do 2:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 2 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 2

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 2

Trabalhando a tabuada do 3:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 3 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 3 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 3

Trabalhando a tabuada do 4:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 4 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 4 Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 4

Trabalhando a tabuada do 5:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 5. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 5. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 5.

Trabalhando a tabuada do 6:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 6. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 6. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 6.

Quebra-cabeça da multiplicação: Trabalhando a tabuada do 7:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 7. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 7. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 7.

Trabalhando a tabuada do 8:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 8. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 8. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 8.

Quebra-cabeça da multiplicação: Trabalhando a tabuada do 9:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 9. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 9. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 9.

Trabalhando a tabuada do 10:

Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 10. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 10. Quebra-cabeça da multiplicação para imprimir: Tabuada do 10.


Se gostou da postagem,“Quebra-cabeça da multiplicação.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.