Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Nesta postagem trago para vocês “Os 5 livros que todo jovem precisa ler”. Ler é importante, todos sabem disso, mas são poucas as pessoas que praticam, a leitura é desenvolvida e incentivada nas crianças, existem muitas crianças que gostam de ler. O problema é quando essas crianças crescem, elas perdem o interesse e os pais e professores deixam de cobrar e incentivar.

Mas a leitura é muito importante e existem diversos livros que vão aguçar a curiosidade deles, por isso separamos livros que todo jovem precisa ler.

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Os 5 livros que todo jovem precisa ler, mas você sabe muito bem que existem muitos livros que poderiam estar nessa lista:

Crime e Castigo

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Um livro lançado em 1866, é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, o livro Crime e Castigo narra a história de um jovem que comete um assassinato e vê sua vida mudar drasticamente depois deste acontecimento. Ele se vê incapaz de continuar com a vida que tinha depois do delito, é um romance baseado numa visão sobre religião e existencialismo.

Coração das Trevas

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Também é um romance, foi escrito por Joseph Conrad, é considerado uma obra importante da literatura inglesa. O livro conta a história de Charles Marlow, um inglês que trabalhava junto de uma companhia de comércio belga como capitão de um barco a vapor num rio africano. Neste livro ele conta para os amigos em um bar suas aventuras dentro de um barco nos rios africanos.

As Vantagens de Ser Invisível

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Um livro mais novo que talvez aguce mais a curiosidade dos jovens, esse livro se tornou um filme e você pode indicar o filme para o jovem depois que ele ler a obra. Ele reúne as cartas de Charlie, um adolescente que vive entre a apatia e o entusiasmo, o jovem se vê  encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo tenta fugir dela.

O Mestre E Margarida

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Este é um romance escrito pelo soviético Mikhail Bulgakov, o livro tem muitas tramas, que são centradas numa visita do diabo a Moscou no início da década de 1920, durante o regime comunista na Rússia.

O Morro Dos Ventos Uivantes

Provavelmente já ouviu falar sobre esse livro, ele é uma das histórias de amor da literatura mais conhecida, no livro você conhece Heathcliff e Catherine, duas pessoas que se amam mas não conseguem ficar juntas. O livro foi lançado em 1847, e é o único romance da escritora britânica Emily Brontë.

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Os 5 livros que todo jovem precisa ler


Se gostou da postagem,“Os 5 livros que todo jovem precisa ler” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA