Ideias de atividades utilizando canudinhos

Confira nesta postagem algumas ideias de atividades utilizando canudinhos. Deixe sua aula mais lúdica e divertida.

Atividades e Brincadeiras com canudos para crianças.

Técnica Pintura com Canudos Atividade Artes Educação Infantil

Este é um tipo de pintura muito interessante e que as crianças costumam adorar já que elas podem fazer diversos tipos de arte com esquemas de cores diferentes.
Nenhuma obra sairá completamente igual a outra e as crianças ao final da aula poderão contar o que acharam da experiência.

Você vai precisar de:

  • Papel ofício ou papel metro branco
  • Canudos de refrigerante ( de preferência grosso)
  • Tinta guache em diversas cores
  • Colherzinha de chá

Desenvolvimento: (Ideias de atividades utilizando canudinhos)

1. Corte o canudo ao meio para evitar um esforço muito grande da criança e faça um furinho no topo para evitar que elas suguem a tinta.
2. Coloque um pouco de tinta no papel com ajuda de uma colherzinha ( certifique-se de que a tinta está rala ) . Misture um pouco de água na tinta, o suficiente para deixá-la rala, mas não aguada demais.
O professor pode usar dois tipos de tinta ou mais , pedindo que a criança escolha as cores preferidas
3. Com o canudinho a criança deverá soprar a tinta no papel até formar o efeito desejado.
4. Exposição das atividades no mural para apreciação dos colegas.

Outra forma de direcionar esta atividade é forrar o chão com papel metro branco, colocar as colheradinhas de tinta em diversas cores e deixar que as crianças façam juntas um grande quadro.

Ideias de atividades utilizando canudinhos
 Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhosIdeias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos Ideias de atividades utilizando canudinhos

Ideias de atividades utilizando canudinhos

Ideias de Decoração utilizando canudinhos

Se gostou da postagem “ Ideias de atividades utilizando canudinhos, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA