Brincando de pular amarelinha com os numerais.

Brincando de pular amarelinha com os numerais: Essa é a sugestão da professora Angélica Maria dos Santos, educadora da turma do Jardim do Colégio Itatiaia.

Brincando de pular amarelinha com os numerais.

Brincando de pular amarelinha com os numerais.

Veja Também: 

Brincando de pular amarelinha com os numerais.

Objetivos:

  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Adquirir noção de espaço;
  • Reconhecer os numerais por meio da brincadeira.

Materiais:

  • Giz de lousa colorido
  • Pedrinha

A amarelinha é simples de brincar, basta riscar com um giz no chão os números (1 a 10) e desenhar o “céu” no topo. Do lado oposto, fica o “inferno”. A criança com mais de 4 anos (recomendável) lança uma pedrinha na casa de número 01 e assim começa.

O objetivo é passar por todas as casas, pulando com apenas um pé, ou com os dois quando for a casa dupla, até chegar ao céu. Lá você pode pisar com os dois pés. De lá o jogador retorna do mesmo jeito. Só que antes da casa 01 ele deve parar e pegar a pedrinha no chão com apenas um pé e pular ao início do jogo.

Em seguida, recomece jogando a pedra na casa 02 e assim por diante; é importante pular sempre onde estiver a pedra.

Agora, se você errar a mira e a pedrinha cair fora da casa, perde a vez. Isso também acontece para quem pisa na casa denominada “inferno”, ou coloca os dois pés no chão nas casas únicas.

O único risco desse jogo é de cair no chão ao pular de uma perna só, o que nessa idade é considerado normal.


Se gostou da postagem,“Brincando de pular amarelinha com os numerais.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.



  • Leave a Comment