Sugestão de Jogo de Matemática com tampinhas de garrafa

Sugestão de Jogo de Matemática com tampinhas de garrafa: As tampinhas de garrafa também podem ser aliadas do professor na construção de contas.

Jogo de Matemática com tampinhas de garrafa

Sugestão de Jogo de Matemática com tampinhas de garrafa

A sugestão a seguir foi sugere trabalhar soma(adição) mas fica a critério do professor, confira:

Faça uma operação de soma bem grande em uma folha de papel e, ao lado, deixe um espaço para colocar as tampinhas correspondentes aos números.

As crianças deverão inserir as tampinhas conforme o número pedido e, depois, juntar todas na linha que se pede o total. Assim ela deverá contar quantas têm ao todo e colocar o número correspondente no final da soma.

Veja Também: Soma com luvas e dedinhos: Jogos de matemática para Educação Infantil


PROFESSORA CAROLINA – COLÉGIO DOM BOSCO – buscou-se nessa brincadeira proporcionar situações de aprendizagens significativas para crianças onde as mesmas se divertiram montando os números, contando, brincando de amarelinha, favorecendo também a ampliação da coordenação motora global. Logo após a brincadeira as crianças fizeram o registro através de desenho.

Veja Também: 


Se gostou da postagem,“Sugestão de Jogo de Matemática com tampinhas de garrafa.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.