Lembrancinhas dia dos pais

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).

Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais, Mensagens, Atividades para imprimir, Origem desta data comemorativa e dicas de presentes:

Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Em 2017, a data será celebrada em 13 de agosto.

Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Quando será o Dia dos Pais nos próximos anos

  • Dia dos Pais 2018 – 12 de agosto de 2018
  • Dia dos Pais 2019 – 11 de agosto de 2019
  • Dia dos Pais 2020 – 9 de agosto de 2020
  • Dia dos Pais 2021 – 8 de agosto 2021
  • Dia dos Pais 2022 – 14 de agosto de 2022

Mensagens para o Dia dos Pais

Todos os pais gostam de receber mensagens carinhosas no Dia dos Pais. E aí? Não vai fazer feio na hora de homenagear o paizão! Aqui vão algumas dicas para te inspirar:

“Parabéns papai, neste dia tão especial! Obrigado por ser meu exemplo, meu protetor e meu ídolo. Mas acima de tudo, obrigado por ser meu melhor amigo! Te amo, papai”

“Oi velho! Parece que hoje é dia dos pais! E parece que hoje é dia de te dar os parabéns! Claro que um filho/a que é o máximo tinha que ter um paizão como você, né? Deve ser genético! Beijão, pai!”

“Paizão, você é o melhor pai do mundo, sabia? Você me enche de orgulho! Você é a minha inspiração! O seu dia não é só hoje. Todo dia é seu dia para mim!”

Veja também: Mensagens Curtas para Dia dos Pais

Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais

Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais Sugestões de Lembrancinhas dia dos pais

Origem do Dia dos Pais

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.

Em registros mais recentes, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Para isso, foi escolhido o dia de seu aniversário: 19 de junho.

Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou para que a celebração se difundisse por todo o estado de Washington e, logo em seguida, se espalhando pelo país inteiro.

Em 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Outras sugestões de Atividades para o Dia dos Pais

___________________

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).