Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de projeto para o dia do soldado para trabalhar com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com duração de uma semana.

Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil.

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental

OBJETIVOS

  • Trabalhar a leitura de textos e músicas relacionadas ao dia do soldado;
  • Mostrar aos alunos a importância desses profissionais para o nosso país;
  • Identificar alguns tipos de soldados;
  • Explicar o porquê da origem desta data;
  • Produzir textos relacionados ao dia do soldado;
  • Reconhecer a importância deste profissional.

DESENVOLVIMENTO

Trabalhar músicas, caça-palavras, cruzadinhas, pesquisas na Internet, textos informativos, filmes, vídeos, quebra-cabeça, dominó, desenhos, produções textuais, confecções de chapéus dos soldados.

CULMINÂNCIA

Desfile no pátio da escola.


Sugestões de Atividades para o Projeto para o Dia do Soldado.


 

Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Mensagem ao Dia do Soldado

“Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado!”

“Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia!”

“A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!”

Origem do Dia do Soldado

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.


Sugestões de Atividades sobre o Dia do Soldado para Imprimir

Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Atividades para imprimir Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Atividades para imprimir Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Atividades para imprimir Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Atividades para imprimir Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Atividades para imprimir
Se gostou da postagem “Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA