Letra Bastão x Letra Cursiva

Letra Bastão x Letra Cursiva: Esse tema mantem sempre os professores divididos. é uma situação que requer um olhar bem posicionado pois pode determinar ou atrapalhar um processo, penso assim.
POR QUE AS CRIANÇAS DEVEM APRENDER A ESCREVER COM LETRA DE FÔRMA PARA DEPOIS PASSAR PARA A CURSIVA?
___ Escolher essa ou aquela letra é uma tarefa difícil para os professores, mas se olharmos para a questão de HIPÓTESE DE ESCRITA, analisamos que cada letra tem um significado mediante ao nível que a criança se apresenta. Portanto acredito que a letra bastão para o processo inicial de ALFABETIZAÇÃO é a mais indicada, no momento em que  a criança parte para o nível alfabético, (criança, já lê, e consegue escrever o que pensa e fala), devemos se assim for necessário introduzir a letra cursiva. Sim sou da opinião que no mundo atual não utilizamos a letra cursiva então na perspectiva não seria necessário seu uso se não precisar, pode e deve ser lida e até escrita, mas não cobrada, depois que a criança atinge o processo de alfabetização, se ela ler todos os tipos de letra e escrever com a BASTÃO pois prefere, não me oponho. 
A letra cursiva tem traços próprios e o que mais me deixa irritada são os desenhos de letra, ou os intermináveis exercícios de caligrafia para deixar a letra BONITA. Desculpa, letra Bonita é questão de capricho e não mérito da CALIGRAFIA qualquer tipo de letra pode ser BONITA, CAPRICHADA,LEGÍVEL. Veja também: Opiniões se dividem para este assunto, mas acredito que vai do professor ter uma linha pedagógica de trabalho e fundamentar seus estudos e sua prática. ___

Letra Bastão x Letra Cursiva

Letra Bastão x Letra Cursiva
Revista Nova Escola (n. 217/ 2008).

Está postagem foi retirada do site: www.assessoramentopedagogico.com.br e escrita por: Greta Pascali !! Não deixe de acessar …
Se gostou da postagem “Letra Bastão x Letra Cursiva., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.
Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA