Ideia de aula para trabalhar o meio ambiente.

Confira nesta postagem uma super ideia de aula para trabalhar o meio ambiente.
Ideia de aula para trabalhar o meio ambiente.
Está aula é uma excelente sugestão para A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ideia de aula para trabalhar o meio ambiente.

Confecção de móbile para trabalhar a conscientização ao meio ambiente e ajudar a mostrar valorização do mundo que nos rodeia. Também é um momento maravilhoso para incutir hábitos nobres em nossas crianças sobre como manter o ambiente limpo e protegido para os próximos anos.

Este móbile consiste em um círculo com o formato do planeta Terra, com três corações pendurados. Em cada coração uma atitude de preservação do meio ambiente.
  1. Converse com seus alunos sobre os passos que devemos tomar para proteger o mundo e ajudar a salvar o meio ambiente. Melhorar a aula com livros, cartazes e sites que discutem a importância do Meio Ambiente.
  2. Trace um círculo em uma folha de papel branco para representar a Terra.
  3. Pergunte aos alunos o que eles podem fazer para salvar o meio ambiente (reciclagem, plantar uma árvore, poupar a água, etc.) Escreva uma breve explicação da resposta do aluno em cada coração. 
  4. Peça-lhes para ilustrar cada explicação.