Aprenda a fazer divertidos bonequinhos sensoriais de bexiga

Inventar uma brincadeira que envolve as crianças desde a sua criação é, além de divertido, estimulante para o desenvolvimento infantil. De forma lúdica, os pequenos aprendem a trabalhar a imaginação, coordenação motora e o lado artístico para criar brincadeiras. 
Créditos: Reprodução/Facebook Todos com Todos – Bonecos sensoriais feitos com bexiga e farinha estimulam imaginação e motricidade da criança.
Brincar com bonecos faz parte da infância de qualquer criança, independente de gêneros. E, criar os próprios bonecos ensina a criança a manejar materiais e a dar forma à imaginação. Além disso, se os bonequinhos ainda forem sensoriais, todo o processo e brincadeira auxiliam na motricidade.

Então, que tal fazer ou ensinar as crianças a fazerem bonequinhos sensoriais apenas com bexiga e farinha? Além de ser fácil e de o resultado ficar muito fofo, estes bonequinhos podem ser usados para a estimulação tátil, como também para a percepção visual de cores, formas, tamanho e peso.
A ideia foi postada pelo Todos por Todos, uma comunidade no Facebook que divulga atividades de integração sensório-motora, com ensinamentos de sensação e cognição.
Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha. Depois, encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó. Para dar forma ao bonequinho, cole olhos divertidos (ou feitos com papel e canetinha) e amarre pedaços de lã para fazer o cabelo. Pronto! Aí é só brincar!
Veja, no vídeo abaixo, o passo a passo para fazer os bonequinhos sensoriais e divirta-se com a criançada!

Fonte: Catraquinha