Ideias e Sugestões para Páscoa

Ideias e Sugestões para Páscoa
Ideias e Sugestões para Páscoa
A Páscoa é uma celebração comemorada anualmente ao domingo, conhecido como “Domingo de Páscoa”. Está data é considerada uma das mais importantes festas cristãs, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
 
É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia dependendo do ano. Porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
 
A Páscoa marca o fim da chamada Semana Santa, composta pelo Domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que marca a morte de Cristo na cruz), e o Sábado de Aleluia (a vigília dos fiéis a espera pela ressurreição do Messias).

Confira a seguir algumas Ideias e Sugestões para Páscoa

Entendemos a presença dos filmes como forma de estimular, nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articular espaços de discussão e interpretação com professores e com crianças na escola.      
 
Os filmes infantis também contribuem muito para o enriquecimento do intelecto, pois permite as crianças aprenderem a escutar, distinguir palavras e termos utilizados, comunicar sobre as diversas situações vividas pelo personagem da história, relacionar as vivências familiares com as apresentada no filme, dialogar sobre os filmes, comparando vivências, de forma a chegar a conclusões positivas, conseguir compartilhar comportamentos (informar, compartilhar, entusiasmar, repartir sucessos, cooperar), fazer uma reflexão analítica, apontando questionamentos, esclarecendo dúvidas e formulando novas idéias.

Veja duas opções de filmes para trabalhar a páscoa

______________________________

Mensagens de Páscoa 

Que a Páscoa de toda a sua família seja abençoada! Feliz Páscoa!
 
Jesus morreu na cruz para nos salvar… Neste dia especial, antes de correr atrás dos “ovinhos de chocolate”, reúna a sua família e agradeça Aquele que se sacrificou pela felicidade de toda a humanidade! Feliz Páscoa, meus amigos!
 
Nesta Páscoa não quero chocolate, quero as bênçãos e promessas de dias melhores para todos os que estão necessitando, seja de amor ou de um pouco mais de esperança em suas vidas! Feliz Páscoa para todos!

Mensagens de Páscoa para imprimir ou compartilhar nas redes sociais

 

1
2
3

Cartões de Páscoa para Colorir e Recortar

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

8

 

9

 

10

 

11

 

12

 

13
14

ATIVIDADES DE PÁSCOA PARA IMPRIMIR – IDÉIAS, LEMBRANCINHAS, MOLDES E DESENHOS

Atividades de Páscoa para Imprimir – Idéias, Lembrancinhas, Moldes e Desenhos
Atividades de Páscoa para Imprimir – Idéias, Lembrancinhas, Moldes e Desenhos

Diversas Atividades de Páscoa para Imprimir – Idéias e Lembrancinhas – Coelho da Páscoa para Colorir – Símbolos da Páscoa e seus Significados.

Atividades sobre Páscoa para imprimir

No ambiente escolar, os professores podem encontrar inspiração nesses símbolos para reforçar a temática. Atividades sobre a Páscoa podem tornar essa abordagem muito mais divertida e produtiva. Confira, a seguir, alguns exemplos de atividades de páscoa para imprimir que podem ser aplicadas em sala de aula.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Ideias e lembrancinhas para a Páscoa

Para fortalecer ainda mais o significado da Páscoa e dos elementos que o a representam, nada melhor que explorar novas ideias e contar com lembrancinhas temáticas. Elas podem ser ótimas para alegrar a criançada, principalmente no ambiente escolar.
Está sem inspiração? Calma, pois selecionamos algumas ideias e lembrancinhas de páscoa que podem te impulsionar nessas criações. Confira abaixo:
Atividades de Páscoa para Imprimir – Idéias, Lembrancinhas, Moldes e Desenhos
1
2
3
4
5

Confira alguns moldes EVA sobre – Páscoa

1
2
3
4
5
6

Coelho da Páscoa para colorir

 
1
2
3
4
 

Confira outra sugestão de CARTÃO DE PÁSCOA:

Cartão de Páscoa pronto para imprimir.
 
Veja também:

DESENHOS DE PÁSCOA PARA COLORIR

Confira alguns desenhos de páscoa para colorir e imprimir para seus alunos. São atividades educativas sobre a páscoa para ajudar os professores a preparar aquela aula especial para os pequenos.
Não deixe de conferir também algumas atividades educativas sobre a páscoa e idéias elembrancinhas para páscoa.
 

A páscoa é uma data muito importante que simboliza a passagem da escravidão para a liberdade e representa a ressurreição de Jesus Cristo, pela religião cristã.


É comemorada sempre no domingo, após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Desenhos de Páscoa para colorir

Desenhos de Páscoa para colorir
1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

8

40 IDEIAS DE MURAL PARA PÁSCOA

páscoa é uma das datas mais festejadas pelas crianças, seja pela alegria de comer chocolate ou seja pelas atividades educativas cheias de coelhinhos, brincadeiras e toda a decoração especial para essa data comemorativa. 
 
Que tal ver algumas ideias para decoração da sala de aula e dos ambientes escolares?
 
 
Para decorar o ambiente escolar para as festas de páscoa você pode utilizar murais, cartazes, enfeites feitos de garrafas PET, rolinhas de papel higiênico e outros materiais de papelaria ou embalagens recicladas. Claro que em todos os casos você vai precisar de pesquisa e criatividade.
 

Os enfeites de páscoa, podem ser guirlandas, velas, pinturas, mesas decoradas, feitas artesanalmente ou comprados prontos, vendidos em lojas de artigos para festas ou grandes centros comerciais, como shoppings e lojas de rua.
 
Você pode pedir ajuda para seus alunos na montagem de toda a decoração da escola, separando alguns materiais, ajudando na montagem de algum item se você preparar um passo a passo, ajudando a captação de garrafas PET, caixas de leite ou outro material reciclável para a produção dos enfeites e das lembrancinhas de páscoa. Claro que isso vai ser de acordo com a idade das crianças, pois se elas forem pequenas de mais, você pode contar com a ajuda na decoração para fazer colagens, pinturas e desenhos, para as crianças maiores, que já conseguem utilizar uma tesoura, você pode pedir que recortem embalagens, papéis, EVA, fitas e outros materiais que serão utilizados na decoração da escola.
 
1
2
3
4
 
 
5
6
 
Confira também: Lembrancinhas de Páscoa
 
Este tipo de atividade, além de celebrar a data comemorativa, busca a integração dos alunos, o trabalho em grupo e a união, mostrando que juntos podem transformar sua escola. Então pode ser uma iniciativa interessante para todas as ocasiões especiais na escola.
 
Confira um vídeo a seguir:
 
 

27 ideias de Mural para Páscoa