Os 10 melhores Cursos Gratuitos Online para Professores

Os 10 melhores Cursos Gratuitos Online para Professores
Os 10 melhores Cursos Gratuitos Online para Professores
Confira as melhores opções de cursos grátis para professores e estude por meio da internet. Através desses títulos, os docentes podem ampliar os conhecimentos sobre diferentes assuntos, estudando com de vídeos, apostilas e outros materiais, em qualquer horário ou lugar.
Mesmo depois da graduação, não é recomendado que um educador pare de estudar. Desafios como o aparecimento de novas tecnologias e a mudança no perfil dos alunos podem aparecer e praticamente obrigar que os professores continuem aprendendo com o passar do tempo.

Os professores podem atualizar os conhecimentos através de cursos online de graça. (Foto: Divulgação)
Por outro lado, com a rotina cansativa nas escolas, não é fácil arranjar tempo para voltar a frequentar uma faculdade. Por conta disso, uma das melhores alternativas para os professores que querem continuar investindo em sua formação são os cursos à distância disponibilizados através da internet.

Melhores cursos gratuitos online para professores

Confira a seleção que retiramos do site Via Carreira com os 10 melhores cursos grátis para professores pela internet:

1 – Métodos Pedagógicos com o Computador

Com este curso de Métodos Pedagógicos com o Computador, oferecido pelo iPed (Instituto Politécnico de Ensino à Distância), o professor terá a oportunidade de aprender, em 30 dias, sobre cultura digital aplicada à educação. É uma excelente ferramenta para aqueles que ainda não dominam muito bem as estratégias digitais voltadas para a aprendizagem.

2 – Alfabetização

A alfabetização é um dos processos mais importantes na vida de uma pessoa. Para isso, é preciso que o aluno conte com um profissional capacitado que conheças as técnicas de formação de escrita e leitura. Faça o curso de Alfabetização do iPed.
O curso online de Alfabetização apresenta técnicas para ensinar a ler e a escrever. (Foto: Divulgação)

3 – Tópicos de Epistemologia e Didática

Quer melhorar a forma com que seus conhecimentos são passados aos alunos? Então esse curso gratuito e online sobre Tópicos de Epistemologia e Didática pode ajudar. Ele é oferecido pelo Veduca e conta com 25 horas de conteúdo.

4 – Motivação à Leitura e à Escrita

Todos sabemos que a falta de leitura é um grande problema do brasileiro. Depois de aprender a ler, uma pessoa precisa ser incentivada para ganhar de uma vez por todas o prazer pela leitura. Nessa jornada, a figura do professor é fundamental. Esse curso de Motivação à Leitura e à Escrita, oferecido pelo iPed, apresenta métodos a serem utilizados pelos educadores.

5 – Libras

Conhecimentos em libras podem ser muito importantes para o professor que se preocupa com uma escola mais democrática e inclusiva. Nesse curso, disponibilizado pelo Veduca, os educadores aprenderão o básico sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

6 – Distúrbios de Aprendizagem

Alguns cursos também tratam sobre distúrbios de aprendizagem. (Foto: Divulgação)
Nesse curso de Distúrbios de Aprendizagem oferecido pelo iPed, os educadores aprenderão a detectar sinais de deficiências como dislexia, disgrafia e outros transtornos que impactam diretamente na produtividade de seus alunos.

7 – Pedagogia Hospitalar

Quer conhecer mais sobre Pedagogia Hospitalar em um curso gratuito online para professores? Então esta é uma ótima opção para você! O curso, disponibilizado pelo iPed e com 30 dias de duração, ensina métodos e atividades específicas para o trato com alunos que estejam em um ambiente hospitalar.

8 – Inclusão da Criança com Síndrome de Down

Esse curso de Inclusão da Criança com Síndrome de Down do iPed é mais um dos que entram para o rol de cursos gratuitos online que ensinam como construir uma escola mais inclusiva. Com 30 dias de duração, o curso aborda basicamente a parceria entre educação e o atendimento especializado para crianças com síndrome de Down.

9 – Tecnologias da Informação na Educação

Quer entender tudo sobre quais são as mais novas tendências da área de TI voltadas para um ambiente de aprendizagem? Então esse curso da Fundação Bradesco é para você!
Os professores também podem aprender a usar tecnologia da informação nas aulas. (Foto: Divulgação)

10 – Sexualidade e a educação

Nesse curso sobre Sexualidade e a educação, os educadores aprenderão quais são os papéis da escola e da família no momento de abordar temas relacionados à sexualidade. Além disso, os professores aprenderão também como abordar alguns aspectos sobre a saúde sexual.
Qual curso gratuito e online mais te interessou? Deixe um comentário abaixo nos contando sobre isso e vamos continuar essa conversa!
Fonte: via carreira