Aprenda a desenhar de forma gratuita

6 dicas online para aprender a desenhar de forma gratuita
Aprenda a desenhar de forma gratuita
Olá amigos e amigas.
Neste post trago para vocês 6 dicas online para aprender a desenhar de forma gratuita. Geralmente pessoas que desenha ou desenvolve essa habilidade percebem melhor a realidade, possuem uma memória mais aguçada em relação à informação visual, selecionam melhor elementos que compõem determinado objeto e são bons observadores de detalhes isolados. Esses indivíduos são capazes de recordar de diversas relações como, por exemplo, ângulos e proporções dos objetos.
A partir dessas características, fica fácil entender por que o desenho é considerado uma habilidade tão importante na educação. De acordo com alguns estudiosos, a pintura e o desenho são capazes de aprimorar o raciocínio complexo, a escrita, a leitura e a prontidão. Deste modo, cultivar e desenvolver essa capacidade se torna essencial, principalmente para professores das mais diversas idades.

Aqueles que são bons em desenhos não atuam somente como desenhista de histórias em quadrinhos. O mercado é amplo e engloba Arquitetura e Urbanismo, Design de Games / Jogos Digitais, Artes Visuais, Artes Visuais, Design, Design Gráfico, Design de Interiores, Moda, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.
Se você deseja aprender a desenhar ou aperfeiçoar os seus traços, mas não sabe começar, não se preocupe, pois selecionadas alguns canais na web que vão ter ajudar a conseguir fazer as duas coisas sem nenhum custo. As sugestões são válidas para todos que sonham transformar um hobby em profissão.
Aprenda a desenhar de forma gratuita
Aprenda a desenhar de forma gratuita

Confira abaixo seis plataformas que oferecem matérias de aprendizagem para quem quer desenhar em diferentes estilos, disponíveis através de vídeo aulas, apostilas, dicas e até mesmo cursos completos.

Através desse site você terá inúmeras possibilidades de aprender mais sobre desenhos e realizar o seu sonho de ser um bom desenhista. As vídeo aulas vão desde os clássicos cartoons aos mangás.
Por meio do site Desenho Online você terá a chance de começar a aprender mais sobre a arte de desenhar no Nível Iniciante e acompanhar as apostilas até o Nível Avançado.
O objetivo dessa página é reunir as melhore informações sobre aulas de desenho grátis.  Através dele você terá acesso a lições básicas de desenho, dicas de materiais, histórias a para te motivar a continuar aprendendo, tutoriais passo a passo e muito mais.
No canal brasileiro do Youtube você terá acesso a uma série de vídeos que podem auxiliá-lo na tarefa de criar um bom desenho.
Por meio desse canal, você aprenderá a Desenhar diversos estilos, como Mangá, Super-Heróis, Personagens Cartoon, Desenho Artístico, Caricatura, Fantasy e muito mais.
Esse é mais uma sugestão para os aficionados pela cultura japonesa do mangá. Esse portal separa em tópicos muito detalhados a história do estilo.