Produção de TCC e Teses – VÍDEO AULAS GRATUITAS

Produção de TCC e Teses - VÍDEO AULAS GRATUITAS
Produção de TCC e Teses – VÍDEO AULAS GRATUITAS
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): existe assunto mais assustador do que esse para um aluno de graduação? Bom, se ainda está na Universidade, sabe bem do que estamos falando e provavelmente deve ter feito uma carinha de desesperado. Mas fique tranquilo, porque temos uma boa notícia para te dar.
Para facilitar o processo de produção de TCCs, monografias, dissertações e até mesmo teses de doutorado, existem diversos vídeos gratuitos disponíveis na internet que dão aquela forcinha na hora que bater a dúvida.
Veja também: 

As vídeos aulas, que estão disponíveis no YouTube, foram criadas por professores de diversas instituições de ensino, como a FGV (Fundação Getulio Vargas), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo ) e UniSantos (Universidade Federal de São Paulo).

Um dos vídeos sobre produção de monografias, ministrado pelo professor Fábio Maiomone, da UniSantos, disponibiliza diversos conteúdos relacionados ao assunto em um formato de curso modular.
A metodologia adotada é bem didática e tem ajudado muitos estudantes que possuem dificuldades de colocar o trabalho em ordem. Por meio de um passo a passo, o especialista explica cada um dos elementos que compõem uma monografia, tais como título, justificativa, objetivos, referências, entre outros.
Para facilitar a consulta desses recursos didáticos, que podem ser muito úteis tanto para alunos de graduação quanto pós-graduação, o Escola Educação apresenta, a seguir, além das videoaulas, uma lista de materiais que podem ser acessados gratuitamente. Confira:
TCC (Trabalho de conclusão de curso de graduação)
Instrutor: professor José Carlos Abreu (Fundação Getúlio Vargas)

MONOGRAFIA (de Graduação ou de Especialização)
Instrutor: professor Fábio Maiomone (Universidade Católica de Santos)

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Instrutor: professor Alexandre Barros (Cientista Político)

TESE DE DOUTORADO
Instrutor: professor João Luiz Azevedo (Unifesp)