As melhores faculdades de Ciências da Computação

O nome é pomposo e assusta, mas, acalme-se, o curso de Ciências da Computação não é um bicho de sete cabeças. Este bacharel trabalha, fundamentalmente, na elaboração de programas de informática. Desenvolve softwares, aplicativos, gerencia equipes na criação e instalação de sistemas computacionais.
O curso, em média, dura quatro anos. As disciplinas básicas da grade curricular matemática, eletricidade e fundamentos da computação. Há também matérias que estimulem os estudantes a criarem seu próprio negocio, como Administração e Empreendedorismo. O estágio supervisionado e a monografia são obrigatórios.
O mercado de trabalho é bastante receptivo a este bacharel. “Mundialmente, temos um déficit de mão de obra de mais de 100 mil profissionais de tecnologia por ano e, no Brasil, esse número gira em torno de 5 a 7 mil”, diz Vilson Carlos Hartmann, coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Brasília.
A área que mais tem vagas é a de sistemas de informação, no desenvolvimento de softwares específicos. Outros segmentos em expansão são o de telefonia móvel, com o boom dos smartfones, e dos jogos para computadores. A região Sudeste concentra ainda o maior número de postos de trabalhos.
Ficou interessado? Veja abaixo as faculdades mais bem cotadas no Brasil, segundo o Guia do Estudante. Boa sorte e bons estudos.
pesquise mais sobre elas. Quanto mais você souber do corpo docente e dos projetos, mais preparado você ingressa.

Faculdade Estrelas
(AM) Manaus – UFAM ★★★★★
(BA) Salvador – UFBA ★★★★★
(CE) Fortaleza – UFC ★★★★★
(CE) Fortaleza – Unifor-CE ★★★★★
(GO) Goiânia – GO ★★★★★
(PB) Campina Grande UFCG ★★★★★
(PE) Recife – UFPE ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – PUC-Rio ★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ ★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS ★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS – UFRGS ★★★★★
(SP) Campinas Unicamp ★★★★★
(SP) São Carlos – USP ★★★★★
(SP) São Paulo USP ★★★★★