Massinha de nuvens

Massinha de nuvens, como preparar? Cloud mass é um material muito útil para desenvolver a sensibilidade tátil em crianças e estimular suas habilidades motoras finas, uma habilidade que mais tarde lhes permitirá fazer seus primeiros golpes.

Também serve para as crianças canalizarem suas emoções negativas, tornando-se um excelente recurso para crianças que sofrem de hiperatividade, problemas de ansiedade ou controle de impulsos. Na verdade, é uma ferramenta muito eficaz para crianças que têm distúrbios comportamentais, TDAH ou autismo .

Qual é o segredo da Massinha de nuvens?

Basicamente, a massa de nuvens é uma espécie de plasticina com uma textura muito semelhante à areia que se molda facilmente para que as crianças possam moldar as figuras. Seu efeito relaxante está em processo de criação, porque enquanto os pequenos imprensa massa para fazer as formas estão liberando a tensão acumulada, para que a ansiedade, frustração, raiva ou qualquer outra emoção negativa começam a diminuir.

Brincar com a massa da nuvem também é um excelente exercício para estimular a criatividade e a imaginação das crianças, enquanto aumenta a concentração. Para piorar a situação, a massa também estimula o desenvolvimento dos sentidos e pensamento conceitual como as crianças criam novas figuras aprendem a diferença entre conceitos básicos, como pesado e leve e áspero e macio.

No entanto, uma de suas maiores vantagens é que é um material muito fácil de manipular, para que as crianças possam recorrer a esse recurso sempre que se sentirem irritadas, ansiosas ou entediadas. Uma maneira de motivar seus filhos a usarem a massa da nuvem é fazer isso em casa. O fato de que eles têm a oportunidade de criar sua própria massa de nuvens ou mesmo dar a cor que desejam os encorajará a brincar com ela.

Como preparar uma Massinha de nuvens com materiais caseiros?

Para preparar massa de nuvem caseira você só precisa de:

  • Uma tigela ou uma pequena caixa de areia
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de óleo de bebê ou óleo de girassol
  • Corante alimentar (opcional)

Para começar a preparar a massa, coloque a farinha dentro da tigela e adicione gradualmente o óleo enquanto amassa a mistura. Para colorir a massa, adicione um pouco de corante ao óleo ou, se preferir, coloque-o diretamente na massa e misture. Se você quer envolver seu filho desde o começo, você pode encorajá-lo a amassar enquanto você derramar o óleo na farinha, com certeza você se divertirá muito.

Massinha de nuvens

Idealmente, você acumula a mistura até obter uma consistência semelhante à da plasticina. Lembre-se de que a massa deve ser facilmente desfeita para que a criança possa moldar suas figuras sem se esforçar muito. Quando a massa estiver pronta, a criança pode começar a brincar.

Cinco ideias para fazer figuras com Massinha de nuvens

  1. Com moldes de muffin você pode fazer alguns bolinhos requintados. E para dar um toque pessoal, a criança pode decorá-los com bolas coloridas.
  2. Você consegue imaginar um castelo feito de massa de nuvens? Para conseguir isso, seu filho pode usar moldes de tamanhos diferentes para fazer as torres e, para moldar o resto, usar as mãos.
  3. Com capas de tamanho médio, a criança pode desenhar medalhas olímpicas personalizadas. Basta pressionar a massa dentro da tampa para que ela adquira uma forma circular e, em seguida, você só tem que decorá-los.
  4. Com um pouco de glitter de cores, você pode obter pedras preciosas. Só é necessário fazer pequenas bolas em forma de pedras e cobri-las com glitter.
  5. Usando um molde de bolo, o pequeno pode criar seu próprio bolo personalizado. Você terá que preenchê-lo com massa de nuvens e, em seguida, liberar sua criatividade para decorá-lo.

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Massinha de nuvens“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.