Uma criança que tem tudo o que ele quer se tornará um adulto infeliz

Uma criança que tem tudo o que ele quer se tornará um adulto infeliz? Você não pode ter tudo o que quiser, mesmo que dói.

Sem que os pais percebam, estão criando crianças caprichosas, frágeis e cheias de inseguranças. Isso acontece porque as crianças não são ensinadas a ser resistentes à frustração, porque os pais só pensam que seus filhos estão felizes … sem perceber que é igualmente importante que eles sejam felizes, é que eles aprendem a lidar com as frustrações que A vida está colocando-os adiante.

Crianças que não aprendem a lidar com frustrações acreditam que outra pessoa deve garantir sua felicidade, que não conseguem alcançá-la por conta própria. Erro grave, porque se alguém (qualquer que seja ou não) não garanta sua segurança, eles caem em um infortúnio emocional que eles acham difícil deixar sozinhos. Quando as crianças crescem, a sociedade não se concentrará em sua felicidade, eles serão convidados a agir e a saber como funcionar.

Veja Também: Queixas comuns de crianças sobre a escola.

Quando as crianças não aprendem com a frustração

Crianças que não aprendem a tolerar a frustração se tornarão adultos infelizes, que nunca estarão satisfeitos com nada. Eles sentirão um grande vazio emocional que não será preenchido com absolutamente nada, além disso, eles terão dificuldades em entender suas próprias emoções e também as de outros. Como se isso não bastasse, ao não tolerar a frustração, os problemas de agressão podem aparecer, problemas com o respeito das regras e com autoridade.

Ao tentar evitar o sofrimento de crianças, os pais evitarão que enfrentem frustrações diárias, necessárias para que eles mais tarde enfrentem a vida. A superproteção só irá causar problemas emocionais porque eles estão sendo vetados a capacidade de aprender por si mesmos, resolver problemas, ser independentes e enfrentar a realidade que enfrentam. A vida está cheia de problemas, evitando-os não é a solução. A solução é aprender a gerenciá-los.

Você não pode ter tudo o que quiser

Independentemente da idade dos seus filhos, é importante ajudá-los a gerenciar sua frustração para que eles possam expressar como se sentem, colocando palavras nas emoções. Desta forma, quando eles têm uma birra eles podem lidar com isso antes. A comunicação e o diálogo são fundamentais para que as crianças aprendam a expressar o que sentem ou o que precisam em todos os momentos.

Se os bermudas não são corrigidos ou se o adulto o tem ao mesmo tempo que a criança, isso pode ser transformado e se tornar um problema real. Uma criança de dez anos com raiva não é a mesma coisa que uma criança de três anos. Os três gritos, os 10 insultos e pode mesmo ameaçar os pais por não saber como controlar essas emoções senti tão intensa, não compreender … Não tendo aprendido que as emoções devem se sentir, mas também deve ser controlada.

Leia Também: A importância de ouvir os sentimentos das crianças

Nenhum problema aparece sem frustração

Não queremos dizer que as crianças estão frustradas todos os dias, mas que se as frustrações diárias forem evitadas, as crianças podem se tornar déspotas, crianças tiranas. Eles terão apego às coisas materiais sem avaliar o que elas têm porque não foram ensinadas a valorizar as coisas. Eles não serão tolerantes, não saberão empatizar e não entenderão as emoções. Ele se tornará um adulto infeliz e infeliz. 

Não lhes dê tudo o que eles pedem, nem tire todos os problemas para ver seu sorriso em seus rostos. As crianças não podem ser superprotegidas em uma bolha, porque se tornarão seres frágeis, fáceis de quebrar.

É muito importante que os pais e educadores das crianças sigam sempre o mesmo caminho. Eles precisam de coerência em parentes para se sentir seguro e protegido, mas não … super protegido.

Uma criança que tem tudo o que ele quer se tornará um adulto infeliz