Poemas Dia da Terra para imprimir

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês 3 poemas inéditos sobre o dia da terra pronto para imprimir. Um excelente recurso para trabalhar esta data comemorativa em sala de aula com seus alunos.

O Dia da Terra é um evento anual celebrado em 22 de abril em todo o mundo, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental e promover ações em prol da sustentabilidade. A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, como forma de chamar a atenção para a crescente preocupação com os impactos ambientais da industrialização e do desenvolvimento econômico.

Desde então, o Dia da Terra é comemorado em diversos países, com atividades como plantio de árvores, limpeza de praias, palestras sobre meio ambiente e outros eventos voltados para a conscientização ambiental. A data também é uma oportunidade para as pessoas refletirem sobre seus hábitos de consumo e como podem contribuir para a preservação do meio ambiente.

Entre as principais preocupações ambientais que são discutidas no Dia da Terra estão o aquecimento global, a poluição do ar e da água, o desmatamento, a extinção de espécies e a degradação do solo. Através de ações individuais e coletivas, é possível contribuir para a preservação do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Poemas Dia da Terra para imprimir