Lembrancinha Dia da Mulher: Medalhas

Nesta postagem vamos compartilhar com vocês 6 modelos de medalhas prontas para imprimir e colorir para trabalhar o Dia da Mulher na escola. Uma excelente sugestão de lembrancinha para trabalhar com alunos das series iniciais.

Lembrancinha Dia da Mulher: Medalhas (Para imprimir)


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data importante para ser trabalhada na escola com crianças das séries iniciais. Isso porque essa é uma oportunidade de promover reflexões sobre a importância da igualdade de gênero, do respeito às diferenças e do empoderamento feminino.

Ao abordar o tema com os alunos, é possível estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como empatia e respeito mútuo, além de contribuir para a construção de valores de cidadania e democracia. É importante destacar que essa reflexão não deve se limitar apenas ao dia 8 de março, mas ser trabalhada ao longo do ano letivo.

Dentre as atividades que podem ser realizadas, destacam-se:

  • Rodas de conversa sobre a importância da data e do papel das mulheres na sociedade;
  • Exibição de vídeos e filmes que abordem o tema da igualdade de gênero e da luta feminina pelos direitos civis;
  • Realização de pesquisas sobre mulheres que fizeram história no Brasil e no mundo;
  • Produção de cartazes, murais e outras manifestações artísticas que representem o empoderamento feminino;
  • Leitura de livros infantis que tratem do tema da igualdade de gênero e da diversidade.

Ao trabalhar o Dia Internacional da Mulher com as crianças das séries iniciais, a escola pode contribuir para formar cidadãos mais conscientes, críticos e engajados na luta pelos direitos das mulheres e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.