Ideias de Portas Decoradas para Dia dos Pais

Selecionamos nesta postagem diversas Ideias de Portas Decoradas para Dia dos Pais. Excelentes sugestões para trabalhar esta data comemorativa com crianças das series iniciais.

O Dia dos Pais

Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil.

Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS COM DIVERSAS ATIVIDADES, LEMBRANCINHAS, MOLDES e muito mais. 
(Veja Aqui).

Ideias de Portas Decoradas para Dia dos Pais

Origem do Dia dos Pais

Existem relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai. Nesse cartão desejava sorte, saúde e longa vida ao seu pai.

Desde a Roma Antiga, a sociedade prestava homenagem aos pais durante o mês de fevereiro. Entretanto, a tradição restringia-se a honrar os que haviam falecido.

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS COM DIVERSAS ATIVIDADES, LEMBRANCINHAS, MOLDES e muito mais. 
(Veja Aqui).

A primeira comemoração de uma data para os pais foi realizada em 5 de julho de 1908. A iniciativa foi da Igreja Metodista em Fairmont, West Virginia, nos Estados Unidos.

Grace Golden Clayton, uma frequentadora da igreja, apoiada por outros membros, sugeriu ao pastor a criação da celebração. A ideia era homenagear os entes queridos que faleceram meses antes na explosão de uma mina em uma cidade vizinha.

Em 1910, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd (1882-1978) resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Para isso, foi escolhido o dia de seu aniversário: 19 de junho.

Os americanos se interessaram muito pela data. Não demorou para que a celebração se difundisse por todo o estado de Washington e, logo em seguida, se espalhasse pelo país inteiro.

Por iniciativa do presidente Lyndon Johnson, a partir de 1966, o dia dos pais passou a ser comemorado no terceiro domingo de junho. Em 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS