Cursos da Fundação Bradesco (Escola Virtual)

A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

Hoje na data da publicação deste artigo o portal conta com mais de 120 cursos disponíveis, veja a seguir:

  • Veja aqui

Sobre a Fundação Bradesco (Escola Virtual)

Criada em 2001, a Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas, tais como Administração, Contabilidade e Finanças, Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Educação.

A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, por isso, disponibiliza um ambiente virtual completo e que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.

Nossa missão é possibilitar a aprendizagem ao longo da vida por meio do oferecimento de percursos formativos didaticamente organizados, capazes de gerar engajamento por meio do uso de recursos multimídia e exercícios interativos.

Legislação

A Escola Virtual é um portal educacional que disponibiliza cursos livres, gratuitamente, na modalidade a distância. Nossos cursos chegam aos estudantes por meio da internet, o que faz da Escola Virtual um portal de cursos livres do tipo e-learning (aprendizagem eletrônica).

No âmbito da legislação nacional atual, recebem o nome de “cursos livres” aqueles que não requerem leis específicas para funcionar, tampouco necessitam de credenciamento, autorização e acompanhamento por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na prática, este tipo específico de curso não exige escolaridade anterior e cada instituição tem liberdade para definir o nome, o conteúdo programático e a carga horária deles.

Dentre os dispositivos legais que tratam dos cursos livres destacamos a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Nos últimos anos, com a popularização da internet, a categoria “curso livre” se favoreceu do formato e-learning para levar conhecimentos sobre os mais variados assuntos a praticamente todos os lugares. No caso da Educação Profissional, observa-se uma crescente oferta de formações rápidas cujo objetivo é favorecer a formação inicial e continuada para o mercado de trabalho.

Os cursos livres oferecidos pela Escola Virtual possibilitam a aprendizagem autônoma e emitem certificados com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos programáticos. Aqueles que optam por fazê-los enriquecem seus currículos e aumentam suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Os certificados emitidos pela Escola Virtual podem ter sua autenticidade checada por meios digitais disponibilizados no próprio site da instituição.