39 Atividades Grupo 5 – Educação Infantil

Confira nesta postagem 31 Atividades educativas indicadas para alunos da educação infantil (GRUPO 4), prontas para imprimir e trabalhar em sala de aula ou como tarefa para casa.

O grupo de educação infantil 5 consiste numa etapa da alfabetização infantil que alcança crianças de 5 anos, desenvolvendo atividades que estimulem o desenvolvimento psicomotor e social em ambientes como creches e pré-escolas – espaços institucionais não-domésticos que podem ser estabelecimentos educacionais públicos ou privados. Neste grupo de educação, os alunos podem permanecer em jornada integral ou parcial, em período diurno, sob regulação do órgão competente do Sistema de Ensino Municipal ou Estadual.
Nesta etapa da educação infantil, os principais processos educacionais estimulam o aprendizado através da ludicidade e da brincadeira, propiciando um ambiente de descobertas e estímulos, por meio de educação física no ensino infantil, competições, atividades de capoeira, futebol, dança e demais metodologias que estimulam a ludicidade na abordagem de matérias como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. 

Veja também: 31 Atividades Grupo 4 – Educação Infantil

39 Atividades Grupo 5 – Educação Infantil (Para Imprimir)