Chegaram Livros gratuitos do Itaú 2021: Saiba como pedir o seu!

Chegaram Livros gratuitos do Itaú 2021: Saiba como pedir o seu!

O programa Leia para uma Criança distribuirá gratuitamente dois milhões de livros infantis este ano para escolas e creches públicas, bibliotecas comunitárias, organizações da sociedade civil (OSCs) e outros equipamentos públicos voltados para a garantia de direitos das crianças de zero a seis anos de idade.

A superintendente do Itaú Social, Ângela Dannemann, em São Paulo, ressalta que, por causa da pandemia as famílias mais ricas terão acesso ao livro digital, e os livros físicos serão distribuídos para as organizações públicas que atendem crianças em vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento das crianças mais impactadas pela covid-19.

“É uma questão de compensação de desigualdade, não vamos esquecer que essa pandemia gerou muita fome e orfandade”, afirmou a superintendente durante entrevista coletiva para a apresentação da edição 2021 do programa.

Em 2021 o Leia para uma Criança reforça seu propósito ao distribuir 2 milhões de livros de literatura infantil de qualidade para crianças, por meio de organizações da sociedade civil, escolas públicas, secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos de regiões em situação de maior vulnerabilidade social. Caso a solicitação seja aprovada, a instituição ou secretaria receberá um kit (composto por dois livros) para cada criança de 0 a 6 anos atendida ou matriculada. Para saber mais, consulte o regulamento clicando aqui.

O que é o programa?

O programa incentiva, desde 2010, a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Para reforçar este propósito, o convite feito para os adultos em 2021 é “Leia com uma criança”. Mais do que contar uma história, a proposta é que o mediador de leitura tenha a escuta ativa e convide a criança a participar e se engajar no processo.

O Itaú Social atua em diferentes frentes em prol do direito à leitura de qualidade para todos e todas. Há fomento e formação voltados para organizações da sociedade civil, escolas públicas, secretarias municipais de educação e outros órgãos públicos.

Clique aqui para acessar o portal e fazer a solicitação. Procure no site pelo banner distribuição 2021, escolha o segmente e faça a solicitação.