Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Selecionamos nesta postagem diversas Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal.

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro. A palavra natal significa “nascimento” e celebra o dia em que o Menino Jesus nasceu.

Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal, no Brasil, começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Veja também: Portas Decoradas de Natal

Ideias de Atividades (MANUALIDADES) de Natal

Origem do Natal: história

Não se sabe ao certo em que dia Jesus terá nascido. A comemoração no dia 25 de dezembro foi criada pela igreja ao perceber que as celebrações pagãs concorriam com as celebrações religiosas.

Assim, a igreja escolheu a ocasião em que os pagãos celebravam o Festival do Sol Invicto para celebrar o nascimento de Cristo a fim de tentar converter os povos pagãos para o Império Romano.

Para os pagãos, a partir do solstício de inverno – que ocorre próximo ao dia 25 de dezembro no hemisfério norte – o Sol se aproximava da Terra simbolizando a vitória da luz contra as trevas.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.