Itaú oferece novos livros grátis enviados pelos correios – Peça já o seu!

Com a crise sanitária, perfis de contação de histórias passaram a alimentar as redes sociais. Alguns deles com abordagens bastante específicas, como a disseminação da cultura afro-brasileira. Os projetos também partem de organizações, como é o caso do Leia para uma Criança, do Itaú Social. O programa, que completa dez anos em 2020, já conquistou o Prêmio Jabuti, em 2019, na categoria Fomento à Leitura.

No decorrer de uma década de existência, o projeto atingiu a marca de 57 milhões de livros distribuídos gratuitamente, em formato digital e também entregues em escolas da rede pública de municípios considerados de alta vulnerabilidade social.

Levando em conta o contexto da pandemia, o programa selecionou quatro livros infantis para serem apresentados em lives, que serão realizadas aos sábados, durante o mês de outubro. As obras abordam os temas saúde, meio ambiente, empatia e educação, conforme explicou o diretor de Marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella. Entre os convidados que farão a leitura estão o médico Dráuzio Varella e a cantora Gaby Amarantos.

Dando continuidade ao programa de distribuição de livro como ocorre em todos os anos, o Itaú Social através do programa Leia para uma Criança, está disponibilizando duas obras inéditas, clique aqui, verifique a disponibilidade e peça o seu, as obras são entreguem em sua casa! Caso queira pedir livros digitais em seus WhatsApp, é só enviar uma mensagem, clique no link destacado na página.