Como estimular o desenvolvimento do seu filho nos primeiros 3 meses

Como estimular o desenvolvimento do seu filho nos primeiros 3 meses:

Ao nascer, sua audição já está bem desenvolvida. Atente para a importância de realizar o Teste da Orelhinha no seu filho, logo no primeiro mês de vida. Este exame confirmará se a criança está ouvindo bem ou se necessita de algum acompanhamento. É muito importante que a criança escute normalmente para o adequado desenvolvimento de sua linguagem.

Neste período, a criança aprenderá a sorrir e imitar alguns sons. Fale com voz suave e sorria durante a amamentação, banho, troca de fraldas e roupas e em todas as atividades que realizar. É importante que sempre olhe nos olhos dela, fortalecendo a relação afetiva.

Repita os sons emitidos pelo seu filho, como: ”eeee”, ”oooo”. Caso ele não emita sons, faça você mesmo, e logo ele estará imitando.

Não use hastes de limpeza nas orelhas! Não é necessário retirar o cerumem da orelha da criança.

A amamentação exclusiva, além de ser o melhor alimento para o seu filho, também estimula o crescimento e desenvolvimento da sua face, contribuindo futuramente na pronuncia das palavras. Se você tiver dificuldades para amamentar, procure ajuda na unidade de saúde.

  • 40 maneiras de estimular o desenvolvimento do seu filho: CLIQUE AQUI.