Projeto de Lei quer que pais decidam se filhos voltam para a escola esse ano ou não

O Projeto de Lei Nº 1846/2020, de autoria do vereador Paulo Messina (MDB), propõe que os pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino decidam se seus filhos voltarão a estudar este ano ou não.

Fica facultado aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública municipal de educação enviar seus filhos às escolas, desde que seja mantido o ensino a distância online, sustentando o princípio do melhor interesse da criança e do adolescente, enquanto perdurar a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, diz um trecho do texto.

“Como está a critério de cada unidade da Federação essa questão da volta às aulas e os pais que não mandarem seus filhos para as escolas caso as aulas voltem em breve podem sofrer consequências legais por isso, responder ao conselho tutelar etc, nós tivemos essa ideia para não penalizar os pais e não penalizar as crianças, pois mesmo as que os pais decidirem que não voltam para a escola esse ano terão que assistir as aulas online”, disse Paulo Messina.

O vereador ressalta, ainda, que a ideia surgiu da Clauida Costin (ex-secretária de educação), durante uma live entre ela e ele.

Com informações do diariodorio.com