Menos da metade dos alunos frequentam aulas virtuais


Em São Paulo, menos da metade dos alunos frequentam aulas virtuais. Após dois meses da suspensão das aulas presenciais, professores, pais e alunos relatam que ainda enfrentam dificuldades ao novo sistema de ensino a distância.

Os alunos podem ter acesso aos materiais e conteúdos disponibilizados pelas instituições através de aplicativos e por meio das plataformas online (Youtube, zoom, Google Classroom e Microsoft Teams).

Professores relatam que estão notando uma diminuição de alunos participantes dia pós dia.

Kit Alfabetização Só Escola

Em média, turmas presenciais do Ensino Fundamental têm cerca de 40 alunos e no Ensino Médio aproximadamente 45 estudantes. Entretanto, menos da metade desse número de alunos estão frequentando as aulas virtuais, de acordo com professores. 

Kit Só Escola Autismo

Professor(a) você notou isso nas aulas online?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

De acordo com o subsecretário de articulação Henrique Pimentel, da Secretaria Estadual de Educação, as aulas no Google Classroom e Microsoft Teams são opcionais e, por isso, para que os alunos frequentem é necessária uma divulgação maior por parte da escola e professores.

“Esse é um ponto importante, tem que avisar os alunos desses horários, tem que avisar as famílias, e, obviamente, a comunicação é um desafio nesse período. O acesso às famílias também é um desafio, muitas vezes as famílias estão trabalhando e o filho só fica online aquele horário e é difícil se comunicar, mas chegar nelas assim é muito importante”, afirma Pimentel.



  • Deixe um Comentário